ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Unesc leva oportunidades à Feira de Profissões na Amesc

Educação

há 1 ano


19/05/2022 11h24


Espaço montado apresenta aos jovens estudantes diversas possibilidades de graduação 

 

As oportunidades oferecidas pela Unesc estão sendo apresentadas em grande estilo a jovens estudantes do Vale do Araranguá. A Universidade marca presença no evento realizado pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) e Prefeitura Municipal com foco na apresentação de diferentes possibilidades de carreiras a jovens estudantes que enfrentam a desafiadora missão de escolher uma profissão a seguir.

 

A Unesc montou no evento, que acontece nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/05) no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, no bairro Cidade Alta, uma estrutura de apresentação de cursos técnicos e mais de 50 cursos de graduação da modalidade presencial e semipresencial, alguns destes que são ofertados pelo polo da Unesc Araranguá, há três anos instalado na cidade.

 

Para atrair os estudantes, a única Universidade Comunitária do Sul levou para o evento alguns experimentos do curso de Matemática e Física, atrações que chamaram a atenção dos visitantes. Na abertura do evento, o professor doutor Thiago Francisco, representou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacando a importância da presença da Instituição no encontro e a passagem de outros colegas pelo espaço ao longo dos próximos dois dias de evento. "Esse é um espaço que proporciona que os estudantes desenvolvam não só o futuro profissional, mas sim o futuro econômico, social e político. Teremos todos os cursos nestes dias representados para orientá-los sobre o nosso portfólio de oportunidades de forma a colaborar com as melhores escolhas de cada um", pontuou.

 

 

Para a reitora, a aproximação com o Vale do Araranguá é uma das grandes conquistas da Universidade, que procura desempenhar cada vez mais seu papel comunitário no Extremo Sul. "A cada ação a Unesc, única Universidade Comunitária da região, reafirma seu comprometimento com o Extremo Sul catarinense. Parabenizamos a Prefeitura Municipal e a Aciva pela bela iniciativa que nos permite apresentar aos estudantes do Vale do Araranguá os diferenciais de nossa Graduação Multi, uma proposta inovadora para a formação de uma nova geração de profissionais para um mundo em constante transformação", afirma a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

 

Conforme Augusto Magalhães, gerente comercial da Unesc, para a Universidade é fundamental a presença no evento. "Para a nossa Universidade a Aciva possui uma grande importância e não poderíamos deixar de participar desta feira. A região do Vale do Araranguá é essencial para a nossa Instituição, pois atuamos fortemente no seu desenvolvimento", enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande