ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Estudantes da Rede Municipal de Turvo participarão do Programa Direito na Escola

Educação

há 2 anos


25/04/2022 16h43


Projeto apresentado na Câmara de Vereadores, conta com a parceria da 48ª Subseção da OAB

 

O Projeto de Lei do Legislativo, aprovado por unanimidade na sessão do dia 11 de abril e indicado pelo vereador Patrick F. Nazari, prevê aulas de Direito na Rede Municipal de Ensino, em Turvo/SC. Ou seja, aquilo que todos os adultos deveriam saber, agora os jovens do município terão acesso, como: noções básicas de Direito, cidadania e empreendedorismo.

 

Trata-se do Programa Direito na Escola, uma iniciativa do vereador, que é advogado por formação e entende a necessidade de discussão deste tema ainda no início da formação escolar dos estudantes, conta com a parceria gratuita da 48ª Subseção da OAB. Serão palestras e aulas esporádicas, implantadas na forma de atividades complementares para alunos das escolas municipais, incluindo as turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

“Fico realmente satisfeito com a aprovação deste PL, uma vez que acredito que a disseminação do conhecimento permeia os caminhos do Direito, em busca da cidadania plena. Possibilitar a reflexão de temas atuais e que frequentemente fazem parte do dia a dia de toda a população, é muito importante. Tenho certeza que o resultado será positivo”, afirma Nazari.

 

As aulas e palestras serão ministradas por profissionais selecionados pela Comissão OAB vai a escola da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Turvo/SC, previamente agendadas pelas escolas e com duração de uma hora. Entre os conteúdos a serem estudados estão: Direitos e garantias fundamentais; os princípios fundamentais da República Federativa do Brasil; Noções de Direito Civil, Penal, Constitucional, Ambiental, do Consumidor, Trabalhista, Tributário, Previdenciário, Eleitoral e Digital.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Patrick F. Nazari - Rafaela Costa Custódio

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande