ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ermo é pioneiro em segurança escolar

Educação

há 2 anos


01/07/2021 22h29


Pensando sempre na segurança dos alunos e funcionários, a administração municipal de Ermo investiu e é o município pioneiro da região em segurança nas escolas, com a implantação de câmeras, portões eletrônicos e equipe de seguranças capacitados. 

Segundo o prefeito Paulo Della Vechia, depois do trágico episódio no município catarinense de Saudade, que chamou a atenção de todo o país, a insegurança das crianças e profissionais (professores, merendeiras, auxiliares, dentre outros) nas escolas, foram tomadas medidas imediatas em Ermo. "Prontamente já entrei em pesquisa com empresas de segurança da região e foi implantado um monitoramento presencial com seguranças (que futuramente estarão armados) controlando o fluxo de entrada e saída tanto da escola João Moro, quanto na creche Pica-Pau Amarelo", destaca. 

As instituições atualmente contam com mais de 300 crianças matriculadas e cerca de 50 profissionais da área. "Hoje o acesso interno só se dá após a verificação de quem está chegando. Isso é muito importante, pois nos encontramos a beira de uma rodovia", frisa o prefeito. 

O município tem orgulho em ser o pioneiro nesse quesito e está servindo de exemplo para outras cidades da região. O prefeito Paulinho explica que o custo com segurança pública e educação no município aumentou, mas que a vida da população vem em primeiro lugar. "Como vimos em Saudade, um município pequeno e pacato, houve uma chacina, onde nem as crianças e muito menos os professores tiveram como se defender, então temos que pensar também na tranquilidade dos pais que deixam seus filhos na escola e na creche e vão trabalhar e podem estar contanto com os profissionais capacitados zelando pela segurança de seus filhos". 

Além das medidas adotadas em segurança, reforçando o número de câmeras por todo o complexo educacional, também foram instalados portões eletrônicos, onde nas dependencias das escolas só entram a frota municipal. 

O prefeito explica que a empresa que está fazendo esse trabalho, é uma empresa de segurança com certificado da polícia federal, com profissionais capacitados e orientados. "O futuro do nosso município são as crianças. A educação é o principal pilar da vida das pessoas, precisamos ter o que já temos hoje, que é uma estrutura de primeiro mundo, profissionais capacitados, uniformes, boa comida e claro, segurança, conclui o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande