ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cursos técnicos garantem tranquilidade profissional diante de incertezas

Educação

há 3 anos


25/06/2020 18h54


Satc está com inscrições abertas para capacitações em modalidade presencial e à distância

Construir uma carreira profissional sempre foi um dos objetivos de Jefferson Diogo Spacek. A realização que, por vezes, parecia difícil, se tornou mais fácil quando ele decidiu buscar a capacitação em um dos cursos técnicos da Satc. Hoje engenheiro eletricista, Spacek iniciou a carreira ingressando no curso técnico em Eletrotécnica enquanto ainda estava naquela fase de transição entre a juventude e as obrigações do mundo adulto. O pontapé inicial foi fundamental para ele alcançar a estabilidade e realização que buscava.

O engenheiro conta que o curso, além dos ensinamentos teóricos e práticos, também fez com que ele se tornasse uma pessoa mais responsável. "Dentro da Satc, tive oportunidade de aprender algo que não era do cotidiano. Também tinha atividades durante o dia inteiro, no qual, aumenta muito as responsabilidades enquanto somos jovens", destaca.

Antes mesmo de concluir o curso, as portas já começaram a se abrir para o ex-aluno. "Atuei como técnico em eletrônica e informática durante meu estágio. Foi onde desenvolvi uma relação mais íntima com as áreas adjacentes ao curso", ressalta. Atualmente, ele é engenheiro eletricista de uma cooperativa de eletrificação e também atua como administrador de um provedor de internet do mesmo grupo.

"Devo isso tudo a fase básica de estudo que recebi da Satc, a qual me ofereceu não somente o conhecimento teórico, mas, também, a vivência e experiência de me relacionar com o mercado", argumenta.

Casos como o de Spacek são comuns entre ex-alunos de cursos técnicos da Satc. A coordenadora do campo de ensino, Adriana Just Schmidt, afirma que normalmente os inscritos já saem da instituição inseridos no mercado profissional. Para isso, as capacitações foram planejadas, conforme a maior necessidade do mercado. As opções em formato presencial ou à distância, também facilitam o acesso de todas as pessoas.

Oportunidade de se reinventar durante a pandemia

Ingressar em um curso técnico neste momento de pandemia também é uma oportunidade para que profissionais que já estão inseridos no mercado se reinventem e tenham mais tranquilidade no futuro. "As empresas, nessa questão da pandemia, diminuíram seus quadros de funcionários ou fizeram acordos e reduziram horários e salários. Em consequência disso, temos mais profissionais disponíveis no mercado. Então surge a pergunta: de que forma vou me reinventar profissionalmente após este momento?", salienta Adriana.

Conforme ela, a realização de cursos técnicos é uma forma de estar um passo à frente para quando o coronavírus não for mais uma realidade. "Se sou formado somente em uma determinada área, a recolocação no mercado vai ser um pouco mais difícil. Quando a gente pensa em cursos técnicos, é uma formação a mais. Você amplia o leque de oportunidades", enaltece.

Cursos disponíveis

A Satc está com inscrições abertas para seis cursos técnicos. Design, Eletrotécnica e Mecânica em modalidade presencial no período noturno, e Eletrotécnica, Mineração e Segurança do Trabalho em formato Ead. A expectativa é que as aulas comecem no início de agosto.

 As inscrições e matrículas são realizadas através da internet, no site: hotsite.satc.edu.br/colegio/. Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7537.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande