ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Fundação Abrinq conhece as boas práticas realizadas em Forquilhinha

Educação

há 4 meses


13/03/2020 15h51


Equipe técnica esteve no município conferindo o trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes.

 As boas práticas realizadas em prol das crianças e adolescentes foram conferidas por uma equipe da Fundação Abrinq nesta sexta-feira, 13, em Forquilhinha. Um grupo de trabalho apresentou ao coordenador do Programa Prefeito Amigo da Criança, Ernesto Salles Watanabe, e ao técnico Carlos de Medeiros Delcídio, a estrutura completa da rede de proteção, acolhimento e serviços disponíveis no município.

A presença da equipe faz parte da última etapa de avaliação das cidades finalistas da 6ª edição do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, que acontece em julho. "Nós percorremos os municípios mais engajados nos avanços e garantias dos direitos das crianças e adolescentes para constatar se, de fato, o que vimos na teoria é colocado em prática. Forquilhinha possui bons índices e atende aos requisitos", conta o Watanabe.

Mais de 2,3 mil municípios se inscreveram para participar desta edição. Forquilhinha já foi contemplada duas vezes com a premiação nacional Prefeito Amigo da Criança, realizado a cada quatro anos para destacar os municípios com melhor suporte e atendimento às crianças e adolescentes, levando em conta o acesso à creche, redução da mortalidade infantil, investimento em proteção e demais fatores.

Este ano, além da tradicional premiação, a cidade também é finalista na modalidade Boas Práticas, que reconhece os prefeitos que desenvolveram em sua gestão uma iniciativa ou prática de excelência. "A Fundação Abrinq é uma organização muito séria e que avalia criteriosamente o trabalho realizado nos municípios. Só o fato de Forquilhinha ser novamente lembrada e estar entre as cidades finalistas, é motivo de orgulho e satisfação", declara o prefeito Dimas Kammer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande