ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Nova biblioteca é inaugurada em Turvo

Educação

há 4 anos


06/12/2019 09h39


Foi inaugurada na manhã da última quinta-feira (05), a nova sede da Biblioteca Municipal Ângelo Rovaris. O espaço, agora mais confortável, moderno e lúdico, conta no térreo, além da biblioteca, com uma sala específica para deficientes físicos e espaço kids, com mesas digitais de jogos educativos para alunos de 1° ao 5° ano.

Além do diversificado acervo, a biblioteca disponibiliza ao público, no andar superior, uma sala de pesquisas com 4 computadores que podem ser usados para acesso à internet, realização de pesquisas e trabalhos escolares; auditório com capacidade para até 30 pessoas totalmente equipado e uma sala de estudos.  

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Suzana Miranda, a nova sede da Biblioteca foi elaborada pensando no público que irá utilizá-la, desde as crianças da pré-escola, público jovem e adultos. “O objetivo é resgatar o hábito de leitura nos cidadãos, proporcionando um lugar agradável e confortável para quem frequenta”, analisou.

Para o prefeito Tiago Zilli a transferência para o prédio que hoje sedia a Secretaria Municipal de Educação objetivou não só a melhoria e a curadoria do acervo, mas também criou um ambiente que fomenta a leitura e a cultura. “É uma realização que trará bons frutos e que tenho certeza que a população que for ao local, verá que o projeto ficou excelente e melhor para atrair os adeptos à leitura e ao conhecimento”, afirmou.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e vai atender toda a população turvense.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande