ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Alunas recebem premiação por melhor redação e desenho em projeto sobre educação ambiental

Educação

há 4 anos


20/11/2019 15h12 - Atualizado em 20/11/2019 15h16


O projeto PEA ARASUL - PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, acontece todo ano desde 2005, uma parceria entre a Arasul(Associação dos revendedores de agroquímicos do Sul) e as escolas da região. Esse ano ele iniciou em Abril com a entrega de kits sobre Educação Ambiental e o fechamento do projeto é o concurso de redação e desenho, na qual as alunas selecionadas foram premiadas. Foram mais de 57 escolas contempladas pelo projeto. Participaram alunos do 5º ano da rede estadual da Amesc e alunos das Escolas Municipais de Meleiro, Sombrio e Jacinto Machado. Na qual os alunos do 5º ano concorreram na categoria redação e alunos do 4º ano com desenho.  Cada criança ganhou uma bicicleta, foram 3 na categoria redação e 3 na categoria desenho

 

Premiação

 

Na categoria redação o primeiro lugar ficou com a aluna Kamily Pereira da escola Protásio Joaquim da Cunha de Sombrio. A aluna conta que sempre gostou de escrever e que ficou muito feliz com o resultado. “Minha professora me explicou certinho, e então me dediquei e criei a redação. Me emocionei bastante quando vi o resultado” Conta Kamily.

 

Já na categoria desenho, o escolhido para primeiro lugar foi da aluna Maria Vitória Gomes Machado da Escola Municipal Arizona de Jacinto Machado. “Gosto bastante de desenhar e fiz um desenho bonito, que contasse um pouco do tema, a professora me ajudou e por isso fiquei muito feliz em ter sido escolhida” relata a aluna.

 

De acordo com Dion Elias que é coordenador do projeto, também é muito importante as escolas incentivarem os alunos a participar. Além disso, ele explica a forma como foram selecionados os trabalhos. “Foram em torno de 37 pessoas envolvidas na seleção, uma difícil escolha pois eram trabalhos de qualidade. Os trabalhos passaram por uma banca composta de professores, onde 10 trabalhos foram selecionados e depois filtrados para 3 vencedores de cada categoria” Explica Dion.

 

Já para Patricia Boff, que representou a escola de Jacinto Machado, projetos como esse são importantes pois despertam o talento dos alunos.  “A escola está sempre participando de projetos neste sentido. E ter alunos selecionados é muito gratificante pois deixa a escola toda na expectativa e se torna um incentivo para os alunos” Destaca a representante da escola

 

O Presidente da Arasul, João Peron Figueredo destaca a importância de projetos como esse que valorizam e aumentam o interesse dos alunos em assuntos ligados ao meio ambiente. “Antes de lançar o projeto foi feito um trabalho de estudo na qual os alunos tinham conhecimento do assunto e isso facilitou na participação deles no projeto. Foram centenas de redações e desenhos e isso nos deixa feliz com essa participação e também a conscientização que cada um deles passa a ter sobre o assunto. Por isso nada mais justo do que agradecer pelo esforço e dedicação das professoras, dos alunos e também da participação da escola como um todo” Completa Peron.

 

 Concurso de Redação 2019 - Finalistas Vencedores

 

 

1º lugar - KAMILY ALEXANDRE PEREIRA - E.E.B. PROTÁSIO JOAQUIM DA CUNHA - SOMBRIO

2º lugar - EMILY N. ALBANO - E.E.B.M. INÊS TONELLI NAPOLE - MELEIRO  

3º lugar - LAURA ROCHA DE COSTA - E.E.B.EUFRÁSIO A. ROCHA - MARACAJÁ

 

 

Concurso de Desenho 2019 - Finalistas vencedores

 

1º Lugar - MARIA VITÓRIA GOMES MACHADO - E.M.E.B. ARIZONA - JACINTO MACHADO 

2º Lugar - KAMILA RODRIGUES - ESCOLA GERAÇÃO ATIVA - SOMBRIO  

3º Lugar - SOFIA M. CARDOSO - E.M.E.B.ALBINO ZANATTA - JACINTO MACHADO

Fonte: Mariane Rodrigues /Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande