ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Unesc recebe lideranças regionais na unidade Araranguá

Educação

há 4 anos


03/10/2019 18h49


A nova unidade da Unesc em Araranguá recebeu visitantes . Lideranças da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) estiveram na ampla estrutura da Universidade para conhecer as novas instalações da Instituição e acompanhar de perto os detalhes do projeto que chega com força total na região. Além de autoridades locais e representantes de lideranças, a tarde também contou com a presença de coordenadores de curso e professores da Universidade, prestigiando o encontro.

Ao dar as boas-vindas às lideranças, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu o empenho de cada um dos envolvidos para que o projeto da Universidade tenha se concretizado e tomado proporções maiores em um curto período de tempo. O motivo da expansão da presença da Unesc na Amesc, conforme a reitora, foi o sentimento de necessidade de uma presença ainda mais forte na região, a calorosa recepção já recebida e a parceria de sucesso com a Weber Empreendimentos. "Estamos dispostos, engajados, motivados e cheios de expectativas para esse momento. Sentimos que esse é o tempo de vir para cá, nos aproximar desses 15 municípios, e fazer desse território um grande diferencial. A Universidade tem o poder de transformar o conhecimento em inovação e é para isso que estamos aqui. Não chegamos para ser só mais um. Com a nossa prática colaborativa, com parcerias, queremos fazer a diferença", pontuou Luciane.

Responsável por apresentar as possibilidades oferecidas pela Unesc em Araranguá, a pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti destacou os cursos que já estão com matrículas abertas, sendo nas modalidades presencial, a distância e híbrida. "Chegamos já com uma proposta diferenciada, com foco nas experiências vividas pelos acadêmicos. Nos cursos a distância e híbridos também incluímos encontros presenciais que trabalham com questões regionais e com problemas locais. Um exemplo das novidades propostas é a própria estrutura, que já se mostra diferente do tradicional. Essa unidade vai prototipar abordagens diferentes, trazendo cursos com experiências inovadoras", explicou.

A Unesc Araranguá já conta com a oferta de 38 cursos de graduação, sendo 28 na modalidade de Educação a distância, cinco híbridos (com aulas virtuais e na unidade) e cinco presenciais. Além destes, a Universidade oferece opções em pós-graduação, extensão e Escola de Idiomas. Projetos como a Casa da Cidadania, o Núcleo de Empreendedorismo e o Museu de Zoologia também são oferecidos na Unidade.

No encontro da tarde desta segunda-feira as lideranças presentes puderam ainda conhecer e ouvir as palavras de acolhida do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, e o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, dupla que fará a gestão da unidade Araranguá.

 

Autoridades engajadas

Entre as lideranças presentes no evento estiveram o deputado estadual José Milton Scheffer, o prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin e o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco.

Para Cadorin, o posicionamento da reitoria da Unesc foi assertivo no que diz respeito ao momento ideal para a aproximação da Universidade com a região. "Esse é o momento certo para essa vinda. Vai preencher uma lacuna com uma entidade realmente responsável e preocupada com as causas da região. Uma Instituição competente, que acompanhamos e apostamos", salientou.

Conforme Mariano Mazzuco, o encontro foi mais uma oportunidade de celebrar a ampliação do projeto da Unesc. "Temos muito a agradecer. Esse projeto vai criar oportunidade aos nossos jovens e ainda a possibilidade de fazermos a região ainda mais qualificada, atenta para o empreendedorismo. Se estamos juntos nessa ideia é porque a Universidade merece muito o nosso apoio", pontuou o prefeito.

A chegada da Unesc com ainda mais força em Araranguá, conforme José Milton, já foi comemorada logo nas primeiras informações sobre o assunto. "Quando veio a notícia da chegada da Unesc aqui nós sentimos a realização daquilo que nós sonhamos para Araranguá em termos de desenvolvimento, que fosse uma cidade universitária. Essa é uma excelente novidade, nós precisamos disso. Chegou a hora", completou o deputado.

Mais informações sobre as possibilidades oferecidas pela Unesc em Araranguá podem ser obtidas diretamente na sede na cidade, no telefone (48) 3527-0130 ou no www.unesc.net

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande