ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Pessoas vão as ruas protestar contra cortes na educação

Educação

há 4 anos


15/05/2019 17h24


Greve geral teve grande adesão de todos os segmentos da população

Estudantes, professores, servidores, sindicalistas, trabalhadores e outros representantes da sociedade civil organizada se manifestaram na manhã desta quarta-feira, 15, no Calçadão da Getúlio Vargas, em Araranguá, para protestar contra o corte de cerca de 30% no orçamento das universidades públicas e institutos federais em todo o país, anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. A manifestação atendeu a um chamado nacional de greve geral, que teve por objetivo protestar contra os cortes na educação e a reforma da Previdência.

Sem bandeiras partidárias, os manifestantes ostentavam cartazes com frases de efeito, enquanto lançavam gritos de protesto contra as medidas, consideradas pelos manifestantes como um desmonte geral da educação e dos direitos trabalhistas no Brasil.

 Na cidade, o ato foi organizado principalmente por alunos e servidores da UFSC e do IFSC, mas contou com o apoio e a presença de representantes de Sindicatos, como Fernando Espindula, do Sindma, Red Silveira e Rodrigo Mattos, do SINTE,além da participação de entidades, como o Coletivo Feminista Filhas da Luta de Araranguá, trabalhadores, professores e estudantes de redes públicas e privadas de ensino de Araranguá e região. 

O ato foi pacífico, e contou com breves momentos de paralisação do trânsito, sem problemas registrados. O protesto teve o acompanhamento da Polícia Militar de Araranguá. 

Outras cidades do Brasil e inclusive da nossa região também realizaram o ato reunindo milhares de pessoas em todo o país, protestando pelo mesmo motivo. Na região, as cidades de Criciúma, Araranguá e Sombrio foram as que registraram o maior número de pessoas protestando.

 

Fonte: colaboração Fernanda Guidi

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande