ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa da Família celebra a união em Turvo

Educação

há 5 meses


25/09/2023 11h10


Tarde de confraternização também foi o encerramento da gincana do Colégio Satc Turvo 

 

Uma tarde de confraternização, brincadeiras e união entre as famílias. Foi assim o último sábado (23) no Colégio Satc de Turvo. Mesmo com uma tarde com chuva, mais de 100 pessoas estiveram presentes no ginásio da escola para celebrar e para o encerramento da gincana da instituição. Há um mês a escola (alunos, familiares e professores) foram divididos em 10 equipes e tiveram quatro provas online para realizar até a data deste sábado. 

 

A primeira era juntar toda equipe, bater uma foto e enviar para a escola. Na segunda tarefa era preciso fazer uma dancinha de TikTok com a família, gravar, postar e marcar a o Instagram da Satc, a terceira tarefa foi reunir a família e fazer uma receita, gravando e, também, marcando a Satc, e a última tarefa era levar um quilo de alimento no dia do encerramento, na Festa da Família.  

 

"O objetivo da Festa da Família é esse. Passar uma tarde juntas, brincar, jogar, partilhar. Usamos como tema o Multiplicar, multiplicando valores, momentos. E repercutimos isso hoje com as famílias. Ao todo foram 208 quilos de alimentos arrecadados que serão doados", explica a coordenadora de ensino do Colégio Satc Turvo, Ângela Cechella. 

 

Mesmo com a chuva, que veio forte durante a tarde, as famílias se reuniram no ginásio para realizar as provas que faltavam e descobrir o vencedor da gincana. "A gente sempre entendeu que a escola é um espaço democrático, é um espaço que as famílias precisam estar aqui, sempre fazendo trocas, sempre proporcionando esse tipo de integração e de momento de lazer e festa. Acho que as famílias saíram daqui mais leves, com o coração mais tranquilo", afirma o coordenador administrativo da Satc Turvo, Fabiano Ugioni.  

 

Após a realização das provas foi o momento de partilhar e confraternizar, já que todas as famílias puderam fazer um piquenique. "Foi uma tarde muito divertida, esse momento da família com a escola é muito valioso e é o que mais prezamos aqui na Satc", ressaltou a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande