ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Empresários do setor gastronômico fazem protesto durante visita do governador em Sombrio

Economia

há 3 anos


26/03/2021 15h21


 

 

Empresários do ramo gastronômico realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira, dia 25, em Sombrio. O ato foi realizado durante uma visita do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, ao município. O grupo formado por representantes da Via Gastronômica de Criciúma, da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet) e Via Gastronômica de Içara pediram que o Moisés reavalie o decreto que proíbe o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos após às 18 horas.

O governador foi até os manifestantes, acompanhado do secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, e ouviu as solicitações dos manifestantes. Ele prometeu reavaliar a proibição.

“Foi uma manifestação ordeira. O que a gente pede é somente que ele reveja essa decisão. Muitas pessoas não vão ao estabelecimento, porque não podem fazer o consumo de bebida alcoólica. A gente já estava podendo trabalhar com apenas 50% da capacidade, mas, no meu estabelecimento, por exemplo, nem 20% do que era permitido está indo. Isso prejudica muito o nosso faturamento, que já está reduzido. Se continuar assim, muitos locais vão fechar. Tem estabelecimento que nem está abrindo, porque sabe que não vai ter cliente”, disse o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Fávero.

O empresário afirma que liberar o consumo de bebida alcoólica não prejudica as medidas sanitárias. “Nós somos a favor de tomar todos os cuidados, mantendo o distanciamento entre as mesas, a capacidade em cada mesa, o uso de álcool em gel e de máscara. Inclusive a gente pede que haja fiscalização e quem não tiver cumprindo as regras, que feche”, pontuou Fávero.

O secretário André Motta Ribeiro também afirmou que levará irá articular uma reunião entre os representantes do setor gastronômico com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). “A nossa manifestação foi muito importante, porque o governador e o secretário nos deram abertura para apresentar nossas demandas. Agora temos um caminho aberto com o Governo de Santa Catariva. Vamos aguardar os próximos dias para ter um retorno sobre a reunião”, completou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande