ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Governo de SC vai congelar folha de pagamento dos servidores

Economia

há 4 anos


09/04/2020 22h01


O Governo de Santa Catarina irá congelar a folha de salários dos servidores públicos estaduais devido à crise do coronavírus. A medida será anunciada na próxima semana a vai valer para os servidores do Poder Executivo. A ideia é fazer um retrato da folha atual e não permitir o crescimento vegetativo.

 

As regras irão impedir novas promoções e pagamentos de triênios, 1/ 3 de férias, abono permanência e os direitos retroativos conquistados na justiça. O governo vai empurrar para frente e pagar quando tiver condições de fazê-lo.

 

Técnicos do governo estão finalizando os estudos. O pacote de medidas deve ser anunciado até a próxima terça-feira (14). O valor da arrecadação finaliza no dia 13 e a folha será rodada no dia 14 de abril.

 

 

Existem os direitos remuneratórios e a irredutibilidade do vencimento, entretanto, o que for possível postergar será feito.

 

Quanto ao pagamento da próxima folha o Estado não vê risco de atraso. Para o próximo mês a análise será feita “dia a dia de acordo com a arrecadação", informou uma fonte do centro administrativo.

 

 

O Estado não irá congelar a chamada de novos servidores porque acredita que para atividade essencial, como saúde e segurança pública, possa haver a necessidade.

Fonte: NSCTotal

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande