ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Coisas de Mulherzinha - Por Rosane de Andrade

Colunistas

há 3 anos


12/10/2020 10h50


SÓ MAIS CINCO MINUTINHOS...

 

Quem nunca colocou o celular ou relógio do próprio aparelho pra despertar e acionou o modo soneca? Às vezes a gente confia na gente mesmo e vira pro lado, aquele lugarzinho que parece extremamente confortável e que procuramos a noite toda e... sono profundo. Quem nunca?

 

Aí acordamos esbaforidos, atrasados, sem noção de que dia é, que hora é... mas a certeza do atraso... E a jura de 'nunca mais'... E é claro que esquecemos  tal promessa e reincidimos no erro.

 

Ultimamente estou assim. Desde que iniciou a pandemia. Desde março. Viro pro lado, pois as noites nunca mais foram bem dormidas e... até sonho! E o colchão parece que nos abraça naquele ladinho perdido, aquele que procuramos antes de dormir...

 

Às vezes uns sonhos bem longos e elucidativos vêm à tona. Até soluciono problemas. O que eu teria de fazer no dia seguinte, realizo e com êxito... ou pelada, como na grande maioria das oportunidades. Quem nunca sonhou estar nu na rua? Descalço? Indo ao banheiro e todo mundo nos vendo? Ainda não me formei em Psicologia, porém creio que meus sonhos serão um grande objeto pra um TCC à luz de Freud.

 

E a gente dá aquela dormidinha de cinco minutos e acorda em 2021... espero que sem pandemia e antes do Natal. Porque o cansaço e o estresse são tão grandes, que nem tenho mais condições de saber ao certo quantas horas tenho dormido.

 

Há algum tempo falavam que oito horas de sono era o ideal. Contudo, Miguel Falabela, que considero um artista multi e extremamente talentoso, não dorme e utiliza suas noites de vigília pra produzir. E como produz grandes sucessos! Para ele a insônia é produtiva... Pra mim? Fico fazendo cover de urso panda involuntariamente.

 

Mas os cinco minutos são maravilhosos, assim como a tal sesta depois do almoço. Dizem que apenas quinze minutos fazem a diferença. Se eu ouso praticá-la, acordo sem saber nem quem sou e provavelmente com a noite alta.

 

Estudos comprovam que passamos 23 anos, 9 meses e 7 dias na cama! Contudo será que é dormindo? Com o advento séries, muita gente fica colada num tablet ou no celular e assistindo a maratonas intermináveis...

 

E hoje é domingo... vamos praticar a sesta que nos faz perder a memória???

 

Adeus!

           

Fonte: Rosane de Andrade

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande