ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


REPRISES - Coluna por Rosane de Andrade

Colunistas

há 3 anos


27/07/2020 13h24 - Atualizado em 27/07/2020 13h26


REPRISES

 

Com a Pandemia aderi às reprises e quando me dou conta estou buscando filmes antigos no Netflix. Não estou nadando em dinheiro e não compro nada novo pra mim há muito tempo, mas pra comer enquanto assisto a filmes etc em casa, sempre dou um jeito.

 

Finais de semana de sol só servem pra eu dar uma saída rápida com os cachorros pra eles arejarem e tomarem banho. Mais que isso, somente eu nas incursões necessárias à rua: mercado, trabalho, farmácia...

 

O aluguel do escritório continua sendo pago apesar de minha frequência ser reduzida a uma vez por semana. Jamais vou entregar uma sala que com muito custo consegui alugar. E tenho certeza que daqui a pouco as coisas normalizarão e poderei ser diária como o era e sinto saudades.

 

Gosto de ficar em casa, mas não sei mais o que inventar nesta rotina forçada de faxinas (já realizadas), bolos já exaustivamente feitos, comidos e acumulados na pochete natural da barriga.

 

E aí, entre uma pós pela net e uma obrigação profissional travestida de home office, lá vem mais uma reprise. Desta vez assisti à Grease. Tinha-me esquecido de como é gostoso um musical. Sempre foi meu gênero favorito. Adoro aqueles diálogos entrecortados por músicas que já me fizeram ensaiar uns passinhos acreditando-me imitar fidedignamente a Sandy (que não é a do Júnior).

 

John Travolta é, sem dúvida, um de meus atores favoritos. Porém a lista é grande com Tom Hanks, Harrison Ford, Will Smith, Bruce Willis... Longe de mim ser machista, mas não me ocorre, no momento, uma atriz que eu admire como a eles.

 

E é tanto filme bom, tanta série, novela que estou vendo, revendo e notando que quanto mais o tempo passa, mais nos tornamos observadores e esquecidos. Cada crise em um capítulo me faz surtar pois não recordo como foi a solução. Resisto a entrar no Google pra ver com quem Nazira irá casar ou se realmente casará. Nem quero saber se Jade ficará com Lucas ou com Said. Acho que é com o Lucas mesmo mas... deixa a memória me trair e eu curtir como se fosse a primeira vez.

 

E o Pereirão? Outro dia fui fazer a emenda de um fio da estufa aqui de casa, achando-me o legítimo. Abri o quase-falecido, emendei o fio com fita isolante, fechei e fui ligar na tomada bem faceira. Após um ligeiro estouro e 'preteamento' da tomada da cozinha, concluí: continuarei nas letras, porque pra artes elétricas não é questão de sorte, mas estudo e bom senso.

 

E fico curtindo vídeos antigos, músicas da década de 70, 80... filmes... e percebo que éramos felizes, apesar das modas ridículas, e não sabíamos. Éramos apressados, queríamos desfilar nas baladas e aparecer... ah, juventude inconsequente...

 

Hoje a cautela nos manda ficar em casa. Cuidar da gente e de quem amamos. Acalmar o 'facho' e esperar que tudo passe. E que se for exagero ou não, sobrevivamos e prossigamos com nossa busca incessante pela felicidade e pela reprise perfeita.

Fonte: Rosane de Andrade - Coisas de Mulherzinha

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande