ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


SUPERAÇÃO E SUCESSO com Carlos Esteves Kruger na coluna de Renato Schulz Jr

Colunistas

há 3 anos


18/07/2020 15h58 - Atualizado em 18/07/2020 16h06


 

Nossa conversa desta semana vai ser comum empreendedor arrojado cheio de atitude e vontade, errando e aprendendo conseguiu transformar um sonho em realidade.

 

Quem é o Carlão, quais suas origens??

 

Meu nome é Carlos Guilherme Esteves Kruger, apelidado de carlão  desde pequeno, nascido em Arroio Grande, RS  região fronteiriça com Rio Branco, Uruguai.

 

Quando exatamente surgiu a vontade de se tornar um empreendedor,    Qual o momento ou motivo que te levou a empreender?

Vindo de família muito Humilde, sempre tive exemplos de empreendedorismo e superação dentro de casa, meus pais por não ter formação nem posses sempre tiveram que se reinventar para poder sustentar a família, e através disso sempre procurei estar atento a oportunidades de empreendimento, como quando tive a oportunidade de ter o primeiro contato com o ramo de telecomunicações, a 20 anos atrás, trabalhando no início do primeiro provedor de internet via rádio de Porto Alegre.

A Partir dali entendi que teria que absorver o máximo de conhecimento para chegar o momento de ter maturidade profissional suficiente para ter meu próprio negócio, que aconteceu a 13 anos atrás quando eu fundei a teclenet Telecomunicações que foi pioneira de internet na cidade de Forquilhinha, levando internet para o centro bairros e comunidades rurais.

 

 

 

Qual o objetivo de seu empreendimento?

 

A TECLENET tem como objetivo sempre trazer tecnologia avançada para a cidade de Forquilhinha e Região, fomos pioneiros na internet via rádio, pioneiros na fibra óptica, Somos a empresa que se preocupa muito com a segurança e bem estar da comunidade, levando internet liberada a praças e ambientes públicos, somos a empresa que doa link para as câmeras do projeto de monitoramento da Acif, também doamos link para entidades  públicas e filantrópicas, temos uma plataforma de gravação de imagens na nuvem chamada SELFCAM, onde instalamos câmeras de vigilância no centro de Forquilhinha, saídas da cidade de Forquilhinha, dentro dos bairros de Forquilhinha e criciúma,  para garantir que a população se sinta segura em andar pelo seu bairro e saber que tem uma empresa que é parceira  entregando internet e outros produtos para a comunidade e dando um retorno social em forma de ajuda na segurança pública.

Temos também uma plataforma de rastreamento automotor (Ex: carros, caminhões, motos, tratores equipamentos com bateria entre outros) onde clientes da teclenet tem preço totalmente diferenciado para cuidar de seu bem, também adquirimos uma plataforma de canais de tv onde cliente tem os canais de tv aberta e as imagens das câmeras do centro da cidade sem custo algum.

 

 

Fale de sua empresa, nos apresente seu produto?

 

Estamos a 13 anos no mercado de internet, e acompanhamos sempre em primeira mão a cada etapa de troca de tecnologia, sempre monitorando mercado nacional e internacional, e procurando sempre trazer o que a de melhor no mundo para dentro da empresa, temos uma equipe profissional e estamos sempre procurando qualificar e valorizar nossos colaboradores. No ano de 2015 fiquei 15 dias no vale do silício visitando empresa de redes e equipamentos para empresas de Telecom, quando implementamos a fibra ótica e final de 2018 eu fiz uma viagem de conhecimento tecnológico para a China, Coreia do sul e Dubai, onde trouxe muito conhecimento e experiência de monitoramento público.

Hoje temos condições de ofertar para a população os serviços de uma internet veloz, uma plataforma de tv gratuita, uma plataforma de câmeras de monitoramento e imagens e outra de monitoramento veicular com preços acessíveis para qualquer cliente. Nossas plataformas são as mais amigáveis para o usuário final, tendo a facilidade de acompanhar tudo pelo seu celular e ter suas imagens salvas fora de casa.

 

 

Você hoje consegue viver do sonho de empreender? Quanto tempo isto levou pra acontecer e qual seu sentimento hoje, sobre a escolha feita?

 

   O sonho de empreender veio bem antes de ter o provedor de internet, pois tenho uma companheira, que me deu 1 filha e dois filhos maravilhosos,  a mana (Alessandra Burigo) incentivadora, que não tem medo por mim, pois desde o início de nossa relação sempre fomos empreendedores juntos, desde dar aulas de dança de salão até montar academia , e foi a principal incentivadora para eu ter meu próprio negócio de telecomunicações, e hoje para poder manter a sensação de excitação de um novo negócio, estamos empreendendo juntos em uma plantação de lúpulos, um dos principais insumos da cerveja artesanal,  negócio novo no Brasil, pois esse insumo é todo importado, onde sou sócio fundador e conselheiro fiscal da associação brasileira de produtores de lúpulo, APROLUPULO.

  

 

Deixe aqui uma mensagem para quem tem um sonho, seja ele pessoal ou profissional mas ainda está com dúvidas ou com medo.

 

Realize seu sonho, seja pessoal, seja profissional, pois mais vale o arrependimento de ter feito que a dúvida de não ter tentado. Seja corajoso e otimista, tenha sempre bons pensamentos e sempre se preocupe em dar o melhor de si, sem se preocupar ou gastar energia com pensamentos negativos. Tente sempre evoluir suas capacidades tanto motoras como mentais, isso irá lhe ajudar nas horas mais difíceis, e leia, leia muito pois isso fará a diferença em sua vida pessoal e negócios.

 

Um grande abraço e uma enorme satisfação de poder dividir um pouco de minha história com vocês.

Fonte: Renato Schulz Jr

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande