ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


MICRO-ONDAS É VIDA

Colunistas

há 3 anos


15/06/2020 14h31


Quem não concorda que atire a primeira pedra. Atire a primeira pedra quem nunca surtou quando a máquina de lavar estragou, a TV, a geladeira, o fogão...

Não é mais questão de luxo, mas necessidade e praticidade no dia a dia. E vamos nos apegando e percebemos que não havia vida antes da existência deles em nossos lares.

No dia em que a máquina de lavar veio a óbito, chorei, lamentei... nosso braço direito tinha sido extirpado, amputado... Porque lavar roupa a mão, torcer, principalmente quando se tem vários cachorros em casa que gostam de ficar em cobertinhas e tapetinhos atoalhados...Ninguém merece.

Com o tempo ficando úmido, lavar (e secar) roupa é uma arte. A secadora outro dia deu pau e também nos apavoramos. E, como aqui em casa ultimamente é tudo eu, senti-me como a Nazira (lá vem a novela O Clone de novo), e a 'camela' teve de sair com o dito nas costas pra buscar a assistência técnica.

E quando o microondas começou a falhar, o teclado digital não respondia nem com muita oração, lá foi a 'camela' resolver o problema procurando a assistência técnica e buscando compaixão pela necessidade e a dor de ficar sem ele. 

Chegamos à conclusão de que nem mais água sabemos esquentar sem ser no amado e idolatrado micro-ondas. O leite para o café ou fica frio ou queimando os beiços... nunca mais conseguimos acertar.

Pesquisei os preços na internet pra avaliar se o conserto seria mais em conta ou a troca por um novo. Porém, a marca que mais apreciamos e que realmente dá menos problemas está com um preço salgadinho. Comprar algo mais em conta de uma marca desconhecida talvez não renda os anos que este herói nos serviu.

Carregar o semi falecido no colo até o carro? Não, peguei o carrinho do prédio e o depositei carinhosamente dentro. Tirei-o da condução até a garagem como se fosse um bebê e o depositei amorosamente no banco de trás.

Quando cheguei à assistência, pedi ao rapaz que o buscasse e disse que ele era o meu braço esquerdo, porque o direito era a máquina de lavar (e que os outros eletro domésticos não leiam isto, porque se não vão começar a queimar por ciúme puro).

Confessei minha total inexperiência com o fogão, que só serve pra cozinhar mesmo, porque de resto, o pequeno e valente herói se encarrega.

Despedi-me dele com lágrimas nos olhos e disse que eu o buscaria em breve. Falei alto pro rapaz ouvir (comover-se) e agilizar o serviço.

Amanhã quando completaremos 13 anos que moramos aqui em Criciúma, o rebento doméstico voltará pro seu lar. E chega de queimar os dedos ao pegar a panela, a caneca que faz as vezes de quase tudo pra aquecer...

Amanhã será dia de duplo festejo... Claro que comemoro por estar morando aqui e gostar demais desta cidade...porém, o micro-ondas... ah, o micro-ondas...

Fonte: Coisas de Mulherzinha - Colunista Rosane de Andrade

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande