ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Nicola Gava - Bauco Ma No Tanto

Colunistas

435

há 1 mês


04/06/2020 11h06 - Atualizado em 04/06/2020 11h30


 

LE NOSTRE  VIE DE NOVA VENÉSIA

Para navegar nas ruas que desejamos ir, hoje é possível e muito fácil com qualquer programa que é acessado via um celular homologado com GPS , mas, nem todos tem essas instrumentos sempre em mãos. Mas, todas as ruas do mundo precisam e tem que ter uma identificação, ou seja, um nome ou código numeral. Os nomes de espaços públicos: ruas, praças, largos, memoriais e outros tem um nome, esses nomes são homenagens póstumas de pessoas gratas pela sua comunidade, município, estado ou país, que de qualquer forma deixaram bons legados e exemplos na historia, não importando a dimensão e sim as ações feitas. A sinalização de ruas através de placas que indicam o nome dela é um problema nacional, quem circula ou viaja sabe muito desses obstáculos. A turística Nova Veneza está sinalizando todas as ruas do município que ainda não possuíam identificação. Praticamente todas as esquinas estão sendo fixada uma placa padrão, que identifica o nome da rua, bairro, município, CEP e o brasão do município. Segundo o prefeito Rogério Frigo 400 placas, de imediato estamos colocando 350, e outras 50 serão ficará para repor placas danificadas e de novas ruas e praças. Todo recurso vem do governo municipal afirma o prefeito da capital mundial da Polenta. “Via de cuà via de la, senpre le nostre vie!!!” 

 

SAN PIERO AVANTI

Na rota da gastronomia está na reta final o mais novo empreendimento, o “San Piero Café com Mistura” da jovem empresária Pámela Demench Pires da Silva. Com capacidade para 120 pessoas, o novo espaço gastronômico fica na localidade de São Pedro próximo a barragem do Rio São Bento. No registro o prefeito de Siderópolis Hélio “Alemão” Cesa visitando a obra, no qual o município incentiva e apoia. “Che voja de magnar!!!”

 

 

LIVE CULTURAL Bmnt

O projeto étnico italiano “Bauco Ma No Tanto” vai fazer uma “live” cultural na língua Vêneta para manter viva a nossa italianíssima identidade. Coordenada e apresentada por esse colunista, a Live terá historia, música, contos e gastronomia. A transmissão será dia 21 de junho em ocasião dos 129 de fundação da “Colonia Nuova Venezia” Será transmitida pelos Facebook: Bauco Ma No Tanto e Nicola Gava Bmnt com compartilhamentos dos amigos. “Vardè!!!”

 

Fonte: Colunista Nicola Gava - Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande