ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


WhatsApp vai permitir chamadas de grupo com até oito pessoas

Ciência e Tecnologia

há 4 anos


21/04/2020 10h58


Novidade está presente nas versões beta 2.20.50.25, no iOS, e 2.20.133, no Android

 

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e no mundo. Uma das funções do app é a realização de chamadas de áudio ou em vídeo. Porém, esse recurso era limitado a, no máximo, quatro pessoas. Na última atualização, porém, a ferramenta passou por mudanças, e agora aceita até oito pessoas por chamada (em áudio ou em vídeo).

 

Os testes para essa mudança já estão em curso desde o começo de abril, além de um importante ajuste da interface. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nas versões beta mais recente para iOS (2.20.50.25) e Android (2.20.133).

 

Se você faz parte do programa de teste do aplicativo e ainda não possui o recurso, basta atualizar para a versão mais recente. É importante destacar que o WhatsApp está implementando a atualização gradativamente, e apenas usuários com a versão mais recente poderão participar das chamadas com até oito participantes.

 

Há duas formas de iniciar uma chamada em grupo no aplicativo:

  1. Abra um grupo e toque no botão 'Ligar', aquele com o símbolo de um telefone e um +. Se o grupo tiver mais de quatro participantes, o antigo limite, será necessário selecionar os participantes, caso contrário, a ligação vai ser iniciada automaticamente. Os contatos que não tiverem o número salvo por quem iniciar a chamada não estarão disponíveis para participar.
  2. Abra a guia 'Chamadas', toque no botão 'Ligar' e selecione 'Nova chamada em grupo'. Depois, basta selecionar os contatos desejados.

 

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande