ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Após cinco dias de festa, Nova Veneza encerra Festa da Gastronomia

Cidades

há 1 ano


20/06/2022 12h59


Último dia contou com desfile das famílias e presença do Governador Carlos Moisés

 

Encerrou neste domingo (19), a Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza, que durou cinco dias com muita cultura, gastronomia e shows. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas passaram pelo município nas festividades. O último dia de comemorações dos 131 anos de colonização e 64 de emancipação, foi marcado pelo desfile de 32 famílias que homenageiam aqueles que vieram da Itália para o sul de Santa Catarina e Show com o grupo Os Serranos.

 

Este ano, a estrutura da festa foi maior do que a dos anos anteriores, com quase 3 mil metros quadrados de estrutura, o público pode presenciar apresentações artísticas e shows. Além do palco principal, a Praça Humberto Bortoluzzi também foi ponto de encontro das pessoas que participaram das festividades. Nos dois locais, apresentações aconteciam de forma simultânea.

 

"É um evento tradicional. Estamos felizes em retornar com a festa após dois anos. Hoje pela manhã no desfile as famílias mostraram o que foram no passado e o que fizeram para contribuir para o desenvolvimento da cidade. Tivemos milhares de pessoas nestes dias, além dos cidadãos do nosso município, vimos muitos turistas da região e de outras partes do país e isso nos deixa muito felizes porque foi um sucesso", disse o prefeito Rogério Frigo.

 

Como final de semana de sol, o público compareceu em peso e pôde conferir uma das maiores estruturas da festa comparado com os últimos anos. "Tivemos um público surpreendente todos os dias e conseguimos deixar as pessoas felizes com o que temos de melhor, que é a nossa cultura, gastronomia e acolhimento. Todos puderam ver uma grande estrutura, dividindo a festa em dois dias. Oferecemos uma grande estrutura, porque entendemos que é isso que a gente merece e foi uma decisão acertada porque o que vimos foi a praça e o pavilhão lotados em todos os momentos", pontua a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

 

Festa prestigiada pelo Governador

 

O Governador Carlos Moisés da Silva e a primeira-dama Kesia Martins, participaram do desfile das famílias junto com o Prefeito Rogério Frigo. "É uma festa belíssima que envolve toda comunidade e famílias. É tradição, é união, é amizade, é cultura. A vocação turística e as potencialidades também são destacadas. É um prazer estar nessa cidade linda. O melhor de Santa Catarina é o seu povo, a sua gente, cultura e tradições. É o estado mais bonito, mais seguro e mais feliz do Brasil", afirmou o governador que destacou ainda os investimentos e o compromisso do Governo do Estado em apoiar o município na construção do canal da gôndola, obra que deve alavancar ainda mais o turismo da cidade.

 

Carnevale Di Venezia

 

 

A noite mais aguardada entre os turistas que vieram de diversas partes do Brasil e do exterior, foi o Carnevale Di Venezia, que levou milhares de pessoas para o centro da cidade. Foram aproximadamente 400 personagens, divididos em blocos, e desfilaram ao longo da rua Nicolau Pederneiras. Este ano, duas arquibancadas foram montadas para melhor acomodar o público presente, que depois se juntou aos mascarados na Praça Humberto Bortoluzzi.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande