ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 80,00

ANUAL R$ 150,00

(48) 3535-1256


6ª Arrancada de Tratores pretende reunir aficionados por velocidade em Turvo

Cidades

há 1 mês


20/05/2022 13h09


Durante três dias os amantes de adrenalina e aficionados por velocidade estarão reunidos em Turvo, assistindo as provas da 6ª Arrancada de Tratores. Será nos dias 20, 21 e22 de maio, no Tratoródromo Daniel Daros. Estão sendo esperadas mais de 5 mil pessoas, por dia de evento. O dia 20, à noite, será exclusivo para entretenimento e shows. Nos demais, acontecerão as provas, com início às 9h no dia 21 e às 8h no dia 22 e, encerramento à noite com shows imperdíveis.

 

O evento é realizado pela Apittur (Associação dos Pilotes de Tratores Turvense) e contará com uma extensa programação: Arrancadas de Tratores em diversas categorias; Feira do Agronegócio; Exposições; Gastronomia e; Shows.

 

Em suas últimas edições, o evento contou com público formado por pessoas oriundas principalmente, dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Isso comprova que que o vento está mais do que consolidado. Nesta edição, o público poderá ainda acompanhar o evento de forma online, através das redes sociais, portais e TV. 

 

Tudo isso foi possível, através do apoio e patrocínio de empresas, cooperativas, prefeitura e instituições que acreditam no potencial do evento e na importância do mesmo para todo o Sul do Brasil. “Temos certeza que será um grande evento, pois temos apoiadores fortes, grandes parceiros e um público que jamais decepciona. Vamos proporcionar grandes momentos para o esporte, envolvendo as famílias e promovendo integração. Esperamos por todos, para juntos fazermos uma grande festa”, destaca o presidente da Apittur, Álvaro Simon.

 

 

APITTUR 

 

Fundada em 15 de maio de 2007, teve como principal objetivo, reunir as famílias em torno do esporte e do maquinário agrícola mais utilizado na região: o trator. A arrancada de tratores já existia desde o ano de 1987, mas ocorria somente de dois em dois anos, paralelamente à Festa do Colono. Assim, alguns agricultores/pilotos apaixonados por adrenalina e ronco de motor, criaram a Apittur para ajudar na organização da Arrancada de Tratores. A Associação iniciou com 30 associados e hoje conta com 85 integrantes. Desde 2012 a Associação é filiada a FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e o tratoródromo é homologado e autorizado a realizar as competições de arrancada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com supervisão da FAUESC, sendo a pista pioneira e única para esse tipo de modalidade em todo o estado de Santa Catarina. Todos os eventos ocorrem dentro das normas da FAUESC com supervisão da mesma nos itens de segurança das máquinas.           

Fonte: Assessoria de imprensa: Rafaela Costa Custódio

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande