ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa da Gastronomia Típica Italiana retorna em junho

Cidades

há 1 ano


01/05/2022 08h00


A festa será realizada entre os dias 15 e 19 de junho

 

Nova Veneza - O mês de junho será marcado pelo retorno da Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza. Depois de dois anos sem a realização de grandes eventos, por conta da pandemia, o Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, confirma que a edição de 2022 será entre os dias 15 e 19 de junho.

 

A festa será lançada oficialmente em maio e terá uma série de pré-eventos que vão movimentar a cidade até a festa. "Vamos entregar os vídeos que gravamos do projeto 130 anos, 130 histórias às famílias que participaram das gravações. Ainda vamos ter o lançamento do filme Azambuja, que conta a história da imigração italiana na nossa região. Ainda vamos ter outras ações até a festa", comenta a Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

 

Entre estas ações está na programação de pré-eventos o tradicional baile de gala, onde as pessoas precisam estar vestindo as tradicionais máscaras do Carnevale Di Venezia. Este é o primeiro evento de junho, que vai abrir as festividades do mês. O baile será realizado no dia 4 de junho, no Palazzo Delle Acque, atraindo muitas pessoas e por isso, ele será limitado a 330 participantes. A venda dos ingressos iniciam na próxima semana, no dia 5.

 

A programação para os quatro dias de festa já está fechada e está repleta de atrações musicais e artísticas. "A nossa festa vai valorizar os artistas locais, então vamos ter música para todos os gostos. Além, é claro, de muita gastronomia com nossos restaurantes que vão ter espaços na estrutura que será montada em frente ao Palazzo Delle Acque e também nos próprios estabelecimentos que estarão abertos durante a festa", afirma a secretária.

 

Este ano, a expectativa é que passem por Nova Veneza, durante os dias da festa, mais de 80 mil pessoas. "Existe uma grande expectativa das pessoas, que nos param na rua e perguntam se vamos realizar a festa. E esse ano podemos dizer com tranquilidade que vamos ter a festa. Já estamos trabalhando desde o final do ano passado para promover um grande evento da nossa cultura e gastronomia. Temos certeza que será uma grande festa e que todos vão poder vir até Nova Veneza e comemorar essa retomada junto com a gente", comemora o prefeito Rogério Frigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande