ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Turvense vive primeira experiência profissional no exterior em clube de futebol da Arábia Saudita

Cidades

há 2 anos


19/03/2022 07h42


 

De Turvo, no Extremo Sul de Santa Catarina, para a Arábia Saudita. O futebol carimbou o passaporte do jogador turvense, Murilo de Souza Felisberto, de 25 anos. Formado nas categorias de base do Grêmio, Murilo acumula ainda passagens por outras grandes equipes como Cruzeiro, Internacional, ABC e seleção brasileira de base.

 

No entanto, essa não é a primeira vez que o jogador tem a oportunidade de atuar no exterior. Ele chegou a integrar a base do Sporting, de Portugal, por um breve período antes de retornar ao futebol nacional.

 

Agora, Murilo está realizando o sonho de jogar profissionalmente fora do país. “Essa é a minha primeira experiência fora do Brasil como profissional, eu estava a caminho da Itália, mas a questão de contrato e parte financeira falou mais alto”, revelou.

 

Processo de adaptação ao futebol saudita

 

Atualmente, o turvense está defendendo as cores do Hetten FC, equipe que disputa a segunda divisão do campeonato de futebol da Arábia Saudita. “O Hetten FC é um clube simples, mas que tem uma estrutura muito boa e pessoas de bom caráter, é um clube bem família. Em relação ao calendário, só estamos disputando a segunda liga”.

 

O meio-campista também relatou as principais diferenças entre o estilo de jogo na Arábia Saudita e o praticado em solo brasileiro. “O nível técnico aqui em relação ao Brasil é menor, porém os jogadores aqui tem muita vontade, muita garra, querem ganhar toda hora”.

 

Na companhia de outros dois colegas de time brasileiros, Murilo detalhou o seu processo de adaptação dentro e fora de campo. “Estamos em três brasileiros aqui, eu até demorei um pouco para me acostumar, agora está mais tranquilo. Aqui faz muito calor e a cultura também é muito forte, em relação a comida o jeito de comer e, principalmente para mulheres. As mulheres aqui começaram a dirigir há dois anos, por exemplo”.  

 

Dentro das quatro linhas, Murilo acredita que está conseguindo se destacar e cogita até ampliar o seu contrato com o Hetten FC. Inicialmente, o objetivo da equipe era conquistar o acesso para a principal divisão nacional, mas a oportunidade foi perdida há algumas rodadas. Portanto, o turvense quer para finalizar em alto nível os últimos jogos da competição local, que se encerra no final deste mês de março. 

 

“Venho me destacando e a ideia era vir pra cá e abrir mercado. Ainda não define a minha situação, mas posso renovar contrato com o clube, ou até mesmo ir pra um outro país com uma visibilidade maior”, concluiu o turvense que estava defendendo o Igrejinha, na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho antes de topar o desafio de jogar fora do Brasil pela primeira vez. 

 

 

 

Fonte: Cristina Possamai

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande