ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Administração e professores dialogam sobre piso do magistério

Cidades

há 2 anos


03/03/2022 12h08


A administração municipal de Turvo recebeu os professores da rede municipal nesta quarta-feira (02) para dialogar. O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, também se fez presente na conversa que abordou especialmente as dúvidas referentes ao pagamento do novo piso nacional do magistério.

 

Os professores haviam optado pela paralisação das aulas nesta quarta-feira e vieram até a sede da prefeitura. Foram recepcionados na sala de reunião e ao final da manhã foi definido que receberiam em folha suplementar a reposição da inflação (10.06%), incluindo os valores retroativos de janeiro.  Assim como professores, os demais servidores públicos tem direito a esta reposição.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, explicou que estava aguardando mais informações quanto ao piso do magistério, para fazer a atualização dos valores. “Existe a reposição salarial dos servidores públicos municipais e existe o piso nacional do magistério. Quanto ao piso do magistério há uma insegurança jurídica referente ao repasse, ao qual  estamos buscando fundamentação para oferecer a atualização com segurança na base legal. Nenhum professor sairá prejudicado”, citou.

 

O presidente da AMESC, Roberto Biava, ressaltou que todos os prefeitos tem dialogado sobre o assunto, que é uma questão nacional, e que na próxima semana irá a Brasília na CNM (Confederação Nacional dos Municípios) tratar sobre o tema. 

 

O setor jurídico da prefeitura de Turvo, ainda detalhou que a reposição da inflação na folha dos servidores entre 2020 e 2021 não foi possível ser efetuada em virtude de uma orientação nacional do STF em virtude da pandemia do coronavírus. Este foi outro ponto indagado pelos profissionais da educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande