ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Pinguim é encontrado na Praia em Morro dos Conventos

Cidades

há 2 anos


11/02/2022 10h51


Apesar da temporada de imigração das aves marinhas ser entre os meses de junho e julho, um pinguim-de-magalhães apareceu nas praias do sul catarinense. Ele foi localizado por um banhista em Morro dos Conventos nesta sexta-feira, 11. A espécie encontrada é também conhecida como naufragado e pato-marinho. Ele é um pinguim sul-americano característico de águas temperadas e com temperaturas de 15 ºC a abaixo de 0ºC.

 

De acordo com Suelen Santos, presidente da Ong Educamar, quando um desses animais chega na orla das praias é sinal que está muito debilitado, principalmente com hipotermia. “As pessoas acham que por ele ser do pólo sul, ele suporta o frio, mas ele vem para a região para se alimentar e poder sobreviver. Nesse caso, ele está bem adiantado para a temporada, está bem perdido, pois sempre viajam em grupos”, explica a presidente da Educamar.

 

 

Suelen destaca que os animais marinhos precisam ter cuidados quando chegam nas praias da região. Se um banhista encontrar um animal é importante colocar ele dentro de uma caixa de papelão e aquecer ele. “É importante não alimentar o bichinho, pois ele não vai conseguir comer. Além disso, colocar ele em um local seguro para evitar que seja atacado por outros animais”, enfatiza.

Outro alerta que ela faz é que a partir deste ano a Educamar não vai mais fazer os resgates de animais marinhos nas orlas da região. Isso porque a entidade não tem mais recursos para fazer o deslocamento dos bichos até Laguna. Então, agora a população deverá ligar para o Instituto do Meio Ambiente (IMA) ou para a Prefeitura da cidade onde o animal foi encontrado. “Ele precisa de atendimento, pois não tem como voltar para a água sozinho. Ele não vai conseguir sobreviver, vai voltar para a praia e ficar ali até morrer”, conclui.

 

 

Fonte: Portal 4 Oito

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande