ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Bombeiros explicam sobre fumaça que encobriu Araranguá

Cidades

há 2 anos


16/11/2021 13h00


Uma nuvem de fumaça provocada por um incêndio em turfas trouxe uma nuvem de fumaça que cobriu Araranguá nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota na manhã de hoje, explicando as causas.

 

 

Conforme os bombeiros, a turfa é o tipo de material orgânico resultante da decomposição da vegetação que se acumula no solo e pode alcançar vários metros de profundidade. “Esse incêndio queima de um a dois metros abaixo do solo. É muito difícil combater o incêndio,  pois existe uma camada de terra por cima, ou seja, a queima ocorre por baixo, tornando o local de difícil acesso, não sendo possível chegar com o caminhão e realizar o combate direto”, diz a nota. 

 

 

Segundo os militares, o Corpo de Bombeiros já esteve no local e todos os pontos do incêndio já foram monitorados. Não existe nenhuma residência próxima e nenhum risco em potencial. “Estamos em constante alerta com os riscos a vidas e patrimônio. A guarnição de serviço, não está no local permanente, pois devido às demandas ordinárias e a outras diversas ocorrências, prejudicaria a qualidade do atendimento e o tempo resposta. O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá segue em alerta”, finaliza o comunicado. 

Fonte: Portal Engeplus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande