ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Voluntárias transformam ideias em sonhos na Oficina do Natal

Cidades

há 2 anos


11/11/2021 18h03


De forma artesanal, tecidos e tintas viram a decoração que vai encantar a todos que transitam pelas ruas centrais de Jacinto Machado

 

 

Vilma, Emília, Lídia, Nair, Nete, Rosinha... Estas vovós poderiam estar em casa tomando o seu cafezinho e assistindo TV, mas foram convidadas e aceitaram de muito bom grado o desafio de transformar ideias numa festiva decoração natalina que já começou a ganhar as ruas centrais de Jacinto Machado. Elas são o que podemos chamar de ajudantes do Papai Noel, integrantes da Oficina do Natal e responsáveis pelas belas imagens que em breve estão no foco da sua câmera.

 

 

Nos últimos dias, quem passou pela rua coberta, calçadão da rua Irmãos Trevisol ou praça do museu e da igreja matriz, pôde verificar enfeites natalinos já começaram a fazer parte da paisagem. São árvores, guirlandas, luzes, bonecos e até animais que formarão toda a decoração do Natal de Jacinto Machado. Mas, o que você não sabe é que toda essa estrutura decorativa vem sendo montada desde maio deste ano na chamada Oficina do Natal, que conta com ajuda de servidores de algumas secretarias municipais, mas vem sendo feito principalmente por seis voluntárias que vêm dedicando grande parte de seu tempo a embelezar a cidade. “Quando fomos convidadas, era pra ser apenas alguns dias da semana. Mas, começamos a vir todos os dias e estar aqui se tornou uma grande alegria”, comenta dona Vilma Vargas, de 65 anos.

 

 

Dona Vilma é uma espécie de porta-voz de um grupo alegre e faz uma verdadeira festa enquanto prepara os mais variados enfeites que certamente vão encher os olhos de quem passar por Jacinto Machado. “Todo o trabalho delas é artesanal. Muita coisa de tricô, crochê, colagens e costuras e o resultado final é de impressionar”, avalia Regina Patel, secretária de Assistência Social do município.

 

 

A previsão é de que até a próxima semana a decoração natalina esteja pronta e cada uma das centenas de peças produzidas pela Oficina do Natal possa ser apreciada por todos os cidadãos e visitantes de Jacinto Machado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande