ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Sessão solene homenageia centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

Cidades

há 2 anos


05/11/2021 13h00


Nesta sexta-feira (5) Forquilhinha será palco de uma sessão solene em homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Na oportunidade a família dele receberá a importante comenda do Poder Legislativo Catarinense. O evento será realizado no auditório do Hotel Oma Zitta a partir das 19h. Totalmente organizado pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), outras 10 comendas serão entregues a entidades e poderes públicos, decorrentes da homenagem principal.

 

 

Proposta pelo deputado estadual licenciado, Padre Pedro Baldissera (PT), a homenagem tem por objetivo relembrar a história do catarinense e toda sua trajetória que aproximou a igreja da sociedade, ao trabalhar principalmente pelas populações mais vulneráveis, a serviço da resistência e da defesa da democracia em nosso país.

 

 

“O saudoso Dom Paulo Evaristo Arns, que completaria este ano um século de vida,  sobrevive como exemplo dos direitos humanos. Ele combateu a ditadura de forma altiva com sua voz baixa e firme. Corajoso e sempre com muito afeto, Dom Paulo deixou um legado. Com clareza em sua atuação contra a violência e a violação de direitos humanos, denunciou as mortes e torturas, e na Catedral da Sé celebrou as homenagens às vítimas do regime”, destaca Padre Pedro.

 

 

Para o deputado este momento é mais que uma homenagem, é uma reflexão para todos nós, pois Dom Paulo viveu o Evangelho de forma simples com os simples. Ele foi um lutador incansável para a diminuição da desigualdade social. Lutador e sonhador para que todas as pessoas tivessem uma vida digna.

 

 

“É com Dom Paulo que as lutas sociais ganharam mais visibilidade e o Evangelho foi tornando-se semente de libertação do povo. Sempre firme encorajava o povo nas mais diferentes lutas sociais”, justifica.

 

 

Padre Pedro destaca ainda que Dom Paulo foi um homem que sabia ouvir as pessoas e consolar os que precisava de apoio. Lutador persistente e insistente, enfrentou os poderosos, sendo presença no cotidiano do seu povo no consolo da justiça, da fraternidade, da partilha e da verdade. “Dom Paulo Evaristo Arns, com todo o seu simbolismo continua presente”, finalizou Padre Pedro.

 

 

11 Comendas serão entregues:

Comenda principal:

- Família Arns

Comendas decorrentes:

Pastoral da Criança

Cáritas Diocesana de Criciúma

Central Única dos trabalhadores Regional Sul - CUT

Diocese de Criciúma

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Forquilhinha

Prefeitura de Forquilhinha

Câmara de Vereadores de Forquilhinha

Curso jornalismo da UniSatc

Unesc

Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora - IEN

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande