ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Chuva forte causa transtornos e alagamentos na região

Cidades

há 9 dias


09/06/2021 15h12 - Atualizado em 09/06/2021 15h27


Região - A chuva forte que chegou na região desde a última terça-feira (8), vem causando estragos e muito transtornos. Sombrio e Balneário Gaivota foram os municípios mais afetados até a tarde da última quarta-feira.

Em vários municípios ruas alagadas foram registradas. Em Sombrio uma loja de roupa social foi invadida pela água da chuva, funcionárias tiveram que tirar a água para que não tivesse maiores prejuízos.

Foram atendidas até o momento (até a tarde de quarta-feira (9)), 6 ocorrências nos municípios de Criciúma, Sombrio, Morro da Fumaça, Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota.

- Criciúma: 01 corte de árvore em residência no bairro Vera Cruz.

- Sombrio: 01 aquaplanagem na BR-101. No local, 4 veículos danificados; 01 inundação em residência. No local, a família já havia saído por conta própria. Foi desligada a energia e móveis foram levantados.

- Morro da Fumaça: 01 inundação de residência no bairro Capelinha. No local, idosa de 86 anos com dificuldade de locomoção e seu neto de 08 anos.

- Balneário Arroio do Silva: 01 residência descoberta devido a uma reforma. Distribuído lona no local;

- Balneário Gaivota: 01 inundação em residência, foi feita a retirada de um idoso acamado.

Ninguém ficou ferido e após o resgate todos foram encaminhados para locais seguros.

Vale ressaltar que a Defesa civil bem como o Corpo de Bombeiros Militar estão em alerta, pois a previsão é de que a chuva permaneça até a próxima sexta-feira (11).  

 

Previsão do tempo para os próximos dias

 

Segundo Márcio Sonego, meteorologista da Epagri,  “Na quinta-feira já vai dar uma aliviada, mas é só na sexta, que o tempo começa a limpar com ventos em torno de 50km/h, principalmente na região de Balneário Arroio do Silva”. O meteorologista alerta também para a possibilidade de geada nas madrugadas do final de semana. “Será um final de semana frio onde a temperatura chegará em torno dos 4°C.  Nas áreas de relva, podem chegar a 0°C e geadas podem ser registradas nessas áreas”, finaliza.

Matéria completa no jorna impresso desta quinta-feira.

Fonte: Jornal Volta Grande/Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande