ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Chuva forte causa transtornos e alagamentos na região

Cidades

há 2 anos


09/06/2021 15h12 - Atualizado em 09/06/2021 15h27


Região - A chuva forte que chegou na região desde a última terça-feira (8), vem causando estragos e muito transtornos. Sombrio e Balneário Gaivota foram os municípios mais afetados até a tarde da última quarta-feira.

Em vários municípios ruas alagadas foram registradas. Em Sombrio uma loja de roupa social foi invadida pela água da chuva, funcionárias tiveram que tirar a água para que não tivesse maiores prejuízos.

Foram atendidas até o momento (até a tarde de quarta-feira (9)), 6 ocorrências nos municípios de Criciúma, Sombrio, Morro da Fumaça, Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota.

- Criciúma: 01 corte de árvore em residência no bairro Vera Cruz.

- Sombrio: 01 aquaplanagem na BR-101. No local, 4 veículos danificados; 01 inundação em residência. No local, a família já havia saído por conta própria. Foi desligada a energia e móveis foram levantados.

- Morro da Fumaça: 01 inundação de residência no bairro Capelinha. No local, idosa de 86 anos com dificuldade de locomoção e seu neto de 08 anos.

- Balneário Arroio do Silva: 01 residência descoberta devido a uma reforma. Distribuído lona no local;

- Balneário Gaivota: 01 inundação em residência, foi feita a retirada de um idoso acamado.

Ninguém ficou ferido e após o resgate todos foram encaminhados para locais seguros.

Vale ressaltar que a Defesa civil bem como o Corpo de Bombeiros Militar estão em alerta, pois a previsão é de que a chuva permaneça até a próxima sexta-feira (11).  

 

Previsão do tempo para os próximos dias

 

Segundo Márcio Sonego, meteorologista da Epagri,  “Na quinta-feira já vai dar uma aliviada, mas é só na sexta, que o tempo começa a limpar com ventos em torno de 50km/h, principalmente na região de Balneário Arroio do Silva”. O meteorologista alerta também para a possibilidade de geada nas madrugadas do final de semana. “Será um final de semana frio onde a temperatura chegará em torno dos 4°C.  Nas áreas de relva, podem chegar a 0°C e geadas podem ser registradas nessas áreas”, finaliza.

Matéria completa no jorna impresso desta quinta-feira.

Fonte: Jornal Volta Grande/Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande