ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Prefeitura inicia coleta de resíduos eletroeletrônicos na semana do Meio Ambiente

Cidades

há 2 anos


30/05/2021 21h50


Balneário Gaivota- A Prefeitura de Balneário Gaivota, através do Departamento de Meio Ambiente, realizará a 8ª Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos na Semana do Meio Ambiente marcada entre os dias 31 de Maio e 04 de Junho de 2021, das 07h30minhs às 11h30minhs e 13hs às 17hs, no saguão do Bloco B. Na oportunidade, serão distribuídas mudas de plantas nativas, para os contribuintes que descartarem o resíduo.

 

Resíduo eletroeletrônico ou lixo eletrônico são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos. 

Segundo a Biologa do Município, Adelsa Fernandes, há uma preocupação com certos dispositivos descartados de forma irregular (jogados no lixo comum, por exemplo), como celulares, tablets, computadores e outros com baterias, pois estas contêm elementos altamente danosos ao meio ambiente, que não podem ser jogados em qualquer lugar. Além disso, esses aparelhos contêm materiais valiosos e metais raros, úteis para fabricar outros eletrônicos com material reciclado.

 

Alguns elementos contidos no lixo eletrônico, embora sejam biodegradáveis, podem permanecer no solo por séculos, contaminando tudo enquanto isso. Já materiais nobres como ouro, prata, cobre e platina, além de metais raros são difíceis de conseguir na natureza. É preferível sempre que o usuário descarte os aparelhos corretamente.

"A coleta ainda conta com o recebimento de pilhas e baterias, vidros, lâmpadas e óleo de cozinha", finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Pimentel

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande