ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Moradores e comerciantes exaltam alegria com início da obras de saneamento e pavimentação

Cidades

há 2 anos


28/05/2021 17h07


 

Araranguá-Moradores e comerciantes da Rua Turvo e Travessa Francisco Rafael, no Bairro Urussanguinha, não escondem sua ansiedade em relação ao início das obras de saneamento e estruturação do local. A expectativa é que os trabalhos - feitos em parceria entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Prefeitura de Araranguá - sejam intensificados a partir de segunda-feira, dia 31 de maio.

Na Rua Turvo, a prefeitura viabiliza a execução da drenagem do solo, que antecede a substituição de aproximadamente 600 metros da tubulação subterrânea, bem como a requalificação da pavimentação.

 

 

VOZ DA COMUNIDADE

Proprietário da Padaria Simone, Edson Gonçalves Arcenego exulta alegria com o início das melhorias na Rua Turvo. "Desde que instalamos nossa empresa nesse ponto, há 25 anos, convivemos com anúncios e postergações quanto a execução da obra. Após tantas promessas e adiamentos confesso que mantinha reduzida esperança em relação ao atendimento da demanda. Graças a Deus, agora, toda esta espera será finalmente compensada."

 

 Por sua vez, Paulo Zelindo, destaca que as melhorias na Rua Turvo proporcionarão maior segurança aos populares e moradores: "Resido aqui há mais de duas décadas e já perdi as contas de quantos acidentes testemunhei. Essa via pública é extremamente movimentada, mas não oferecia estrutura adequada".

 

Já na Travessa Francisco Rafael, o projeto é ainda mais abrangente, englobando implantação de um trecho contendo cerca de 150 metros das redes pluvial e de esgoto, além da introdução de pavimentação.

 

Morando às margens da Travessa Francisco Rafael, desde que casou-se e constituiu família, há 22 anos, o vigilante Altair Carlos ressalta que à implantação das redes pluvial e de esgoto, além da pavimentação vão representar maior qualidade de vida: "Várias vezes reivindicamos estas melhorias, que só agora vão sair do papel! Pagamos impostos em dia e merecemos essa atenção. Será um momento histórico para os moradores".

 

Outro morador da Travessa Francisco Rafael, que mantém grande expectativa em relação às melhorias no local é o aposentado Valdir Ferminiano. "Ao lado da família resido aqui há mais de 30 anos. Desde então sempre lutamos para que ocorresse a implantação da rede de esgoto e pavimentação. Este é um sonho coletivo", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa/João Carlos Silva

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande