ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Turismo da Gaivota entrega Certificado CADASTUR para 21 estabelecimentos turísticos nesta segunda-feira

Cidades

há 2 anos


16/05/2021 21h21


O prefeito Everaldo dos Santos e o vice-prefeito Jonatã Coelho, entregam nesta segunda-feira, 17 de maio, às 15 horas, no saguão da Prefeitura Municipal, numa cerimônia reservada aos convidados e imprensa, o selo CADASTUR para 21estabelecimentos cadastrados pela Divisão de Turismo de Balneário Gaivota. 

 

Quando assumiu a pasta, em março deste ano, a Turismóloga e Especialista em Gestão Pública, chefe da divisão de turismo de Balneário Gaivota, Ana Porto, constatou que haviam apenas 3 empresas cadastradas no programa  Cadastur do Ministério do Turismo. 

“Em 14 de abril iniciamos um trabalho de campo e contatos com os empreendimentos para que pudessem receber o Certificado e fazer parte do programa que é referência para quem faz turismo. Nesse momento se priorizou os meios de hospedagem e eventos, que são de cadastro obrigatório, e alguns restaurantes e similares que atendem o ano todo”, relata.

Os demais empreendimentos de hospedagem, eventos e alimentação interessados em se cadastrar devem comparecer ao Departamento de Turismo

 

O que é o Cadastur

 

O Certificado Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Ana Porto também já atualizou o inventário turístico do município que foi concluído (poucos municípios conseguiram concluir) e aguarda a abertura do Conselho Municipal de Turismo para entregar na primeira reunião. Quanto a atualização do inventário, a Chefe da Seção de Turismo de Balneário Gaivota diz que a última versão era de 2017. Empreendimentos turísticos novos, mais estabelecimentos de apoio ao turista, equipamentos de lazer e eventos esportivos. Também foi inserido um QR Code que direciona para o empreendimento cadastrado e ao nosso portal de turismo, que está sendo atualizado.

 

Estabelecimentos que receberão o Certificado 

 

1. Pousada Maresias

2. Hotel Mariskão

3. Pousada Caxias

4. Pousada Dona Mônica

5. Pousada Recanto dos Golfinhos

6. Hotel e Restaurante Monte Carlo (2 CADASTURs - Hospedagem e alimentação)

7. Pousada e Restaurante Rock Point (2 CADASTURs - Hospedagem e alimentação)

8. Pousada do Céu

9. Pousada Itapuã Center (2 CADASTURs - Hospedagem e alimentação)

10. White Motel

11. Restaurante Mahori Praia

12. Restaurante Mariskão

13. Restaurante Itapuã

14. Restaurante Ondazul

15. Boteco da Praia

16. Pastelaria Cravo e Canela

17. Sitio do Cassio (2 CADASTURs - Eventos e Alimentação)

18.   Padaria Keka

19. Império Lanches

20. Gaúcha Lanches

21. Da'Lagoa Pizzaria

Fonte: Assessoria de Imprensa/Pimentel

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande