ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Câmara de Meleiro empossa suplente, aprovam projetos e formam as comissões permanentes

Cidades

há 2 meses


17/02/2021 18h32 - Atualizado em 17/02/2021 18h39


 

Meleiro- A primeira sessão que aconteceu dia 08, foi uma extraordinária e foi presidida pelo Vereador Progressista Joel De Luca que antes do início da Sessão, empossou o primeiro Suplente de Vereador Domício Machado (Gabirova), que assumiu a vaga do Vereador Licenciado Eloir Córneo, que assumiu cargo comissionado no Poder Executivo como Diretor do Samae.

 

         A Sessão Extraordinária foi marcada pela entrada de 3 (três) projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo. O primeiro Projeto de Lei Complementar, institui o programa municipal de recuperação fiscal – REFIS, destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos de contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, relativos a impostos, taxas de contribuição de melhoria e multas acessórias de competência municipal. Este ano uma novidade foi a inclusão dos débitos de COHAB que poderão também ser parcelados em até 48 vezes.

 

 

Cessão de uso de bem móvel as Cooperativas

 

         O segundo Projeto de Lei, autoriza o município de Meleiro a firmar contrato de cessão de uso de bem móvel com a Cooperativa de Irrigação de Meleiro, assim cedendo aos cooperados um Retroescavadeira marca JCB/3CX para uso em suas propriedades.

 

         O terceiro Projeto de Lei, versou sobre a autorização do município de Meleiro a firmar também contrato de cessão de uso de bem móvel com a Coopercolméia (cooperativa de produtores de leite agroindústria familiar rural) de equipamentos tais como roçadeira traseira, caçamba agrícola, resfriador 1.200 litros, ultrasson veterinário, um veículo utilitário entre outros.

 

         Representando a Cooperativa de Irrigação, usou a tibuna o ex-vereador Miguel Izé, onde foi exposto que a retroescavadeira cedida pelo município irá atender cerca de 200 famílias associadas e em torno de 3.500 hectares de cultivares de arroz, fazendo limpeza de canais e outros serviços de manutenção das propriedades agrícolas.

 

         A Cooperativa de leite, foi representada pela Vereador e associado Antônio Simoni, que usando a tribuna explanou sobre a importância da Coopercolméia no município de Meleiro, sendo o maior produtor de leite da Amesc, fruto de muita parceria com o Poder Público, fazendo com que a produção de leite hoje represente a 3º economia do município, ficando somente atrás da produção de arroz e da produção de frangos.

 

         Todos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade.

 

Formadas as comissões permantentes

 

No dia 15 ocorreu a primeira Sessão Ordinária que inaugurou os trabalhos do Legislativo Municipal. Onde de comum acordo foram compostas as Comissões Permanentes do Biênio 2021/2022.

 

As Comissões ficaram assim constituídas:

 

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

 

1.     Antônio Simoni de Oliveira – PSD;

2.     Geise Recchia – PSDB

3.     Morgana de Alemeida Figueredo – PL.

 

Comissão de Finanças e Orçamento

 

1.     Alencar Daniel Salvaro – PSDB;

2.     Anderson Scardueli – PL

3.     Jonas Costa Ostetto – PP

4.      

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Agricultura

 

1.     Domício Machado – PL

2.     Jonas Costa Ostetto – PP

3.     José Zanelatto Bonfante – PSDB

Após, a formação das Comissões, fizeram o uso da Tribuna os Vereadores Anderson Sacardueli, Geise Recchia, Antônio Simoni de Oliveira, Jonas Costa Ostetto e Joel De Luca.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande