ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Câmara de Meleiro empossa suplente, aprovam projetos e formam as comissões permanentes

Cidades

há 3 anos


17/02/2021 18h32 - Atualizado em 17/02/2021 18h39


 

Meleiro- A primeira sessão que aconteceu dia 08, foi uma extraordinária e foi presidida pelo Vereador Progressista Joel De Luca que antes do início da Sessão, empossou o primeiro Suplente de Vereador Domício Machado (Gabirova), que assumiu a vaga do Vereador Licenciado Eloir Córneo, que assumiu cargo comissionado no Poder Executivo como Diretor do Samae.

 

         A Sessão Extraordinária foi marcada pela entrada de 3 (três) projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo. O primeiro Projeto de Lei Complementar, institui o programa municipal de recuperação fiscal – REFIS, destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos de contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, relativos a impostos, taxas de contribuição de melhoria e multas acessórias de competência municipal. Este ano uma novidade foi a inclusão dos débitos de COHAB que poderão também ser parcelados em até 48 vezes.

 

 

Cessão de uso de bem móvel as Cooperativas

 

         O segundo Projeto de Lei, autoriza o município de Meleiro a firmar contrato de cessão de uso de bem móvel com a Cooperativa de Irrigação de Meleiro, assim cedendo aos cooperados um Retroescavadeira marca JCB/3CX para uso em suas propriedades.

 

         O terceiro Projeto de Lei, versou sobre a autorização do município de Meleiro a firmar também contrato de cessão de uso de bem móvel com a Coopercolméia (cooperativa de produtores de leite agroindústria familiar rural) de equipamentos tais como roçadeira traseira, caçamba agrícola, resfriador 1.200 litros, ultrasson veterinário, um veículo utilitário entre outros.

 

         Representando a Cooperativa de Irrigação, usou a tibuna o ex-vereador Miguel Izé, onde foi exposto que a retroescavadeira cedida pelo município irá atender cerca de 200 famílias associadas e em torno de 3.500 hectares de cultivares de arroz, fazendo limpeza de canais e outros serviços de manutenção das propriedades agrícolas.

 

         A Cooperativa de leite, foi representada pela Vereador e associado Antônio Simoni, que usando a tribuna explanou sobre a importância da Coopercolméia no município de Meleiro, sendo o maior produtor de leite da Amesc, fruto de muita parceria com o Poder Público, fazendo com que a produção de leite hoje represente a 3º economia do município, ficando somente atrás da produção de arroz e da produção de frangos.

 

         Todos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade.

 

Formadas as comissões permantentes

 

No dia 15 ocorreu a primeira Sessão Ordinária que inaugurou os trabalhos do Legislativo Municipal. Onde de comum acordo foram compostas as Comissões Permanentes do Biênio 2021/2022.

 

As Comissões ficaram assim constituídas:

 

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

 

1.     Antônio Simoni de Oliveira – PSD;

2.     Geise Recchia – PSDB

3.     Morgana de Alemeida Figueredo – PL.

 

Comissão de Finanças e Orçamento

 

1.     Alencar Daniel Salvaro – PSDB;

2.     Anderson Scardueli – PL

3.     Jonas Costa Ostetto – PP

4.      

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Agricultura

 

1.     Domício Machado – PL

2.     Jonas Costa Ostetto – PP

3.     José Zanelatto Bonfante – PSDB

Após, a formação das Comissões, fizeram o uso da Tribuna os Vereadores Anderson Sacardueli, Geise Recchia, Antônio Simoni de Oliveira, Jonas Costa Ostetto e Joel De Luca.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande