ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Meleiro comemora 59 anos de emancipação política administrativa

Cidades

há 3 anos


27/11/2020 19h43


O município de Meleiro recebeu este nome devido à grande quantidade de mel de abelha na região. O começo de sua colonização ocorreu por volta do início do século XX, quando os imigrantes italianos chegaram ao local que inicialmente fazia parte de Araranguá, sendo que em 20 de dezembro de 1961 o município emancipou-se. Porém a alguns anos a data de comemoração do aniversário do município passou a ser comemorada em 27 de novembro. 

A economia do município baseia-se no cultivo de arroz, feijão, milho e fumo, no extrativismo vegetal e na indústria de calçados para exportação. Meleiro é marcada por uma hospitalidade invejável, onde seus moradores preservam a cultura italiana através principalmente do dialeto da região Norte da Itália e da gastronomia típica, como a polenta com galinha, o macarrão e o pão caseiro. 

Os principais eventos do município são a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória (agosto), Agrimeleiro (meados do mês de maio) e Festival de Dança (novembro).

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande