ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ministro de Meio Ambiente vem autorizar licitação do Aparados da Serra

Cidades

há 3 anos


14/10/2020 09h36


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estará hoje a partir das 11h, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, divisa com Praia Grande, Santa Catarina, para assinar autorização de publicação do edital de licitação para concessão do Parque Nacional Aparados da Serra à iniciativa privada. O governador Carlos Moisés também estará presente no ato.

O deputado federal Daniel Freitas e o secretário nacional de Cultura, Mário Frias, que cumpriram agenda ontem (13) na Amrec, vão encontrar o ministro Salles em Cambará, e depois todos vão descer a Serra do Faxinal para almoçar em Praia Grande, depois das 13h.

Segundo informações, O ato de hoje é esperado faz muitos anos e deve representar um divisor de águas para o melhor aproveitamento do potencial turístico dos Aparados da Serra. A presença de autoridades federais na região representa perspectiva de pleitos atendidos.

Secretário de Cultura do Estado na região

Na última terça-feira (13), o secretário nacional de cultura, Mario Frias, fez reuniões na região e tratou de projetos que podem ser encaminhados. O deputado Daniel Freitas pediu atenção especial, por exemplo, ao projeto de um festival nacional de cinema em Nova Veneza, semelhante ao que acontece em Gramado, na Serra Gaúcha.

Frias tem relações fortes com a região, porque a família de sua mulher mora aqui e ele é cidadão honorário de Criciúma, título concedido pela Câmara Municipal por iniciativa de Daniel Freitas, quando era vereador.

Fonte: Portal 4oito - Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande