ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Confirmada primeira morte por Covid-19 em Santa Rosa do Sul

Cidades

há 28 dias


10/07/2020 07h33 - Atualizado em 10/07/2020 07h42


Santa Rosa do Sul teve a primeira vítima por conta de coronavírus. A vítima é  um homem de 62 anos, que já tinha problemas de saúde e que já fazia tratamentos médicos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi  internado no dia 05 de julho e no dia 06, foi realizada a coleta do exame a qual passou para caso suspeito, que veio a se confirmar positivo para Covid-19, na última quinta-feira (09).

Abaixo a nota emitida pela Secretaria de saúde de Santa Rosa do Sul

“SANTA ROSA DO SUL REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO CONFIRMADO DE COVID-19 

A Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa do Sul recebeu na tarde de hoje, nove de julho a confirmação de seu primeiro óbito por COVID-19. Trata-se de homem de 62 anos de idade, ao qual apresentava diagnóstico de Neoplasia maligna de Pulmão e Diabetes Mellitus. O mesmo estava sendo acompanhado no UNACON em Criciúma e pelo Neurologista, e estava internado desde o dia cinco de julho. No dia seis de julho foi realizado a coleta do exame a qual passou para caso suspeito que veio a se confirmar no dia de hoje positivo para COVID-19. Neste momento de luto a Secretaria de Saúde presta as condolências aos familiares e amigos.

A secretaria monitora todos os casos suspeitos no município e seguimos os protocolos do Estado e Ministério da Saúde. E no momento estamos realizando, de acordo com os protocolos, as coletas dos exames SWAB (padrão ouro), que DEVE SER COLETADO ENTRE O 3º AO 7° DIA (IDEAL ENTRE O 3° AO 5º DIA) DO APARECIMENTO DOS SINTOMAS.

Reforçamos ainda mais os cuidados e a consciência da população neste momento, uma vez que o vírus continua em nosso meio e não se tem ainda um tratamento específico, sendo ainda o meio mais eficaz o isolamento domiciliar e o isolamento social.

Evitem a circulação desnecessária nas ruas, viagens, aglomerações e mantenha as medidas preventivas de higiene e proteção individual. E se puder, FIQUE EM CASA".

 

Na região da Amesc segundo o boletim o número de confirmados era de 569. E um total de 12 óbitos até o momento. Sendo que segundo o boletim, o maior número de confirmados é na cidade de Araranguá. 

 

 

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande