ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Confirmada primeira morte por Covid-19 em Santa Rosa do Sul

Cidades

há 3 anos


10/07/2020 07h33 - Atualizado em 10/07/2020 07h42


Santa Rosa do Sul teve a primeira vítima por conta de coronavírus. A vítima é  um homem de 62 anos, que já tinha problemas de saúde e que já fazia tratamentos médicos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi  internado no dia 05 de julho e no dia 06, foi realizada a coleta do exame a qual passou para caso suspeito, que veio a se confirmar positivo para Covid-19, na última quinta-feira (09).

Abaixo a nota emitida pela Secretaria de saúde de Santa Rosa do Sul

“SANTA ROSA DO SUL REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO CONFIRMADO DE COVID-19 

A Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa do Sul recebeu na tarde de hoje, nove de julho a confirmação de seu primeiro óbito por COVID-19. Trata-se de homem de 62 anos de idade, ao qual apresentava diagnóstico de Neoplasia maligna de Pulmão e Diabetes Mellitus. O mesmo estava sendo acompanhado no UNACON em Criciúma e pelo Neurologista, e estava internado desde o dia cinco de julho. No dia seis de julho foi realizado a coleta do exame a qual passou para caso suspeito que veio a se confirmar no dia de hoje positivo para COVID-19. Neste momento de luto a Secretaria de Saúde presta as condolências aos familiares e amigos.

A secretaria monitora todos os casos suspeitos no município e seguimos os protocolos do Estado e Ministério da Saúde. E no momento estamos realizando, de acordo com os protocolos, as coletas dos exames SWAB (padrão ouro), que DEVE SER COLETADO ENTRE O 3º AO 7° DIA (IDEAL ENTRE O 3° AO 5º DIA) DO APARECIMENTO DOS SINTOMAS.

Reforçamos ainda mais os cuidados e a consciência da população neste momento, uma vez que o vírus continua em nosso meio e não se tem ainda um tratamento específico, sendo ainda o meio mais eficaz o isolamento domiciliar e o isolamento social.

Evitem a circulação desnecessária nas ruas, viagens, aglomerações e mantenha as medidas preventivas de higiene e proteção individual. E se puder, FIQUE EM CASA".

 

Na região da Amesc segundo o boletim o número de confirmados era de 569. E um total de 12 óbitos até o momento. Sendo que segundo o boletim, o maior número de confirmados é na cidade de Araranguá. 

 

 

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande