ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Grupo Bendo inaugura Sede Administrativa em Ermo

Cidades

há 3 anos


09/07/2020 18h32 - Atualizado em 09/07/2020 22h48


Foi inaugurada a nova sede administrativa do Grupo Bendo, que está localizada no Centro de Ermo. A nova sede inaugurada no final do mês de junho, engloba todo o grupo Bendo: Transportes, Alimentos, Distribuidora, Mecânica e Engenho de Arroz.

 

De acordo com os proprietários o objetivo da nova instalação é oferecer uma melhor estrutura para atender os funcionários, motoristas, produtores, fornecedores, clientes e parceiros.

 

“Esse é um momento muito importante para o Grupo Bendo, pois inauguramos mais uma obra no Município de Ermo. A empresa está voltada no crescimento do município, com um amplo espaço corporativo, que era algo que nós sonhávamos a muito tempo, para que os funcionários tenham uma qualidade de trabalho melhor. Não somente os funcionários, mas todos os parceiros, clientes, fornecedores, ou seja, todos que fazem parte do nosso Grupo. Criamos também um espaço gourmet, para convidar as nossas empreendedoras rurais, a se capacitarem em cursos, elaborando novos pratos, novas receitas, e é claro, com o arroz, que é a nossa fonte alimentícia principal. Essa é uma obra importante para empresa, que hoje possui 650 funcionários diretos e mais de mil funcionários indiretos, muito importante para o desenvolvimento local e para o nosso país.'' Denise Just Bendo, proprietária.

Já para Tulio Bendo que também é proprietário, a frota também tem sido renovada e melhorada a cada dia. ''Nesse ano de 2020 vamos chegar com 400 caminhões, para levar o arroz da nossa região para todo o país. Estamos também com uma demanda muito grande de exportação, capacitando a agricultura da nossa região e levando para fora do país, em especial a África do Sul, um volume bem considerável, assim, elevando o preço do arroz dos nossos produtores rurais, com isso, todos ganham.'' Tulio Bendo, proprietário.”, Destaca Tulio

 

 A inauguração da nova estrutura

 

A inauguração iniciou com uma Missa, presidida pelo Bispo Dom Jacinto, na capela interna do empreendimento. “A capela foi uma das grandes conquistas da nova estrutura, pois foi muito esperada e tivemos a honra de ter o Bispo conosco nesse dia. Posteriormente, o mesmo abençoou o local e as pessoas” completa a proprietária.

A nova estrutura conta um amplo espaço para trabalho interno dos funcionários, local arejado, limpo, com grandes janelas com vista para paisagens, justamente, pensando no conforto para os colaboradores. Além de um espaço relax e de lazer para todos. E não menos importante foi criado um auditório com capacidade para mais de 60 pessoas trazendo também um ambiente organizado e planejado para reuniões e/ou eventos internos.

Ainda no ato de inauguração, após a Missa foi oferecido um coquetel e realizada homenagens para todos que trilharam os 40 anos de grupo Bendo. “Devido a pandemia, tivemos um número muito reduzido de convidados. Mantemos o distanciamento, todos usaram máscara, tanto por parte dos funcionários internos da empresa, como também os convidados externos” relata Denise.

 

História do Grupo Bendo

Tudo começou em 1979, com um caminhão Mercedes, dirigido por Arno Bendo. Muitas viagens como caminhoneiro, levando arroz para todo o Brasil. No decorrer dos anos a paixão pelo transporte somente aumentou e o sonhos foram sendo idealizados.  Ter outros próprios caminhões e um dia quem sabe, produzir o alimento e carregar o seu próprio caminhão com ele. Um sonho antigo, que após 30 anos se tornou realidade.

Primeiramente a história do grupo, iniciou-se com a Bendo transportes, levando o Arroz Fazenda de norte a sul. Foram muitas adversidades, conquistas, julgamentos, alegrias e tristeza. A Bendo transportes iniciou com apenas 1 caminhão e hoje conta com 300, além dos que estão por vir.

Foram 30 anos de transportadora, e após isso, a conquista do tão sonhado engenho de arroz. Um sonho antigo que foi concretizado: produzir arroz. Com a compra da Bendo alimentos em 2010, o grupo Bendo completou-se. Agrega o fornecimento do arroz e consequentemente o transporte do mesmo. E a empresa evoluiu! Anteriormente em Turvo, e atualmente em Ermo.

Atualmente conta também com a Bendo Distribuidora, que integra o corpo do Grupo Bendo. Focado na distribuição de peças e acessórios de veículos pesados.

 

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande