ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


10 Municípios do Sul têm risco de deslizamento se a chuva continuar

Cidades

há 3 anos


07/07/2020 21h39 - Atualizado em 07/07/2020 21h43


 

 10 cidades do Sul catarinense correm risco de deslizamentos de terra nas próximas horas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil de SC no início da noite desta terça-feira (7). Além dos deslizamentos, poderão ocorrer enxurradas e alagamentos, devido ao acúmulo das chuvas causadas pela passagem de uma frente fria, associada ao ciclone extratropical. O alerta segue, ao menos, até o final da manhã de quarta-feira (8).  

 

Segundo o alerta divulgado pela Defesa Civil, agora a noite, os municípios do Sul de SC já registravam acúmulo de mais de 100mm de chuva. A cidade mais afetada pelo evento climático é Timbé do Sul, com acúmulo de 130 mm de chuva. É a única, também, que aparece em alerta para as próximas horas. Município que já teve deslizamento na serra da Rocinha e onde os bombeiros já resgataram 4 trabalhadores hoje a tarde.

 

Outras nove cidades, no entanto, estão no radar de atenção da Defesa Civil: Maracajá, Turvo, Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma, Jacinto Machado, Araranguá, Sombrio e Praia Grande, que registram acúmulos de 101 a 119 mm de chuva.

 

Cuidados a serem observados:

Alagamentos:

- Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;

- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;

  • Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões

 

Deslizamentos de terra:

  • Fique atento aos seguintes sinais: inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência, aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

 

Vendavais:

- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

- Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;

Fonte: NSC total

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande