ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Amesc está chegando a 500 casos de COVID 19 e na AMREC Forquilhinha tem 140 casos

Cidades

há 3 anos


05/07/2020 21h39


Em Jacinto Machdo, pela primeira vez desde que se iniciou a contagem dos casos de coronavírus no município  é registrado dois casos num mesmo dia. Neste domingo, 5, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado do Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública) de dois positivos, chegando a 10 o número de registros da doença na cidade.

A ocupação dos leitos do Hospital Regional de Araranguá, às 17h, de 1º. de julho de 2020, estava em 51%. Dos 10 leitos da UTI COVID-19, seis estão ocupados. Os seis leitos do setor de infectologia estão disponíveis.

Até o momento, são 10 o número de mortos na Amesc. 3 em cada município de Araranguá, Gaivota e Sombrio e um em Arroio do Silva.

O município de Morro Grande está com a maior taxa de incidência acumulada, 586,6 casos por 100.000 habitantes. Em seguida estão os municípios de Balneário Arroio do Silva, Meleiro, Passo de Torres e Sombrio.

A boa notícia é que, a situação dos casos confirmados de acordo com os municípios. Destaca-se que entre os 491 casos confirmados na região da AMESC, 403 (83,8%) estão recuperados (divisão entre recuperados e confirmados menos óbitos). Alguns municípios não têm disponibilizado a situação de tratamento, domiciliar ou hospitalar, das pessoas em recuperação. A taxa de letalidade na região da AMESC é 2,0%.

 

Na AMREC  Forquilhinha é a terceira cidade, já conta com 140 casos

 

O Centro de Triagem Coronavírus volta a funcionar na Clínica de Especialidades a partir desta segunda-feira, 6, em Forquilhinha. A mudança de endereço foi realizada em função da maior demanda de pacientes. O atendimento permanece de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Em junho, 688 atendimentos foram registrados no Centro de Triagem, sendo 332 atendimentos nos últimos nove dias do mês. “O local disponibilizado ao lado do Pronto Atendimento não estava mais dando conta da demanda, por isso mudamos novamente para a Clínica de Especialidades que possui um espaço maior para receber as pessoas”, conta o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

O atendimento de neuropediatria, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, dermatologia e demais especialidades será transferido para outras unidades de Saúde, enquanto o Centro de Triagem Coronavírus permanecer na Clínica de Especialidades. Forquilhinha possui mais de 140 casos confirmados de Covid-19 e está entre os três municípios com a maior quantidade de pessoas contaminadas na Amrec.

Fonte: AMESC e prefeitura de Forquilhinha

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande