ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Escorpiões considerados dos mais venenosos é encontrado na região

Cidades

264

há 17 dias


23/06/2020 09h34


Considerados os mais venenosos escorpiões que vivem no Brasil, três exemplares da espécie TityusSerrulatus, popularmente conhecido por escorpião amarelo, voltaram a ser localizados em regiões próximas à BR-101, em Maracajá.

Entre sexta-feira e sábado mais três foram coletados por moradores e encaminhados à fiscalização das vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e de Endemias, que retomaram ações de conscientização das famílias.

“Nos últimos três meses têm sido rotineiras as comunicações de aparecimento de escorpiões no bairro São Cristóvão e regiões próximas, neste período foram capturados em torno de dez exemplares”, relata o fiscal da Vigilância Sanitária (Visa), Carlos Fernando Costa.

Conforme o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, é preciso muito cuidado com o acúmulo de entulhos, em especial restos de madeira e material de construção e, sobretudo, atenção redobrada no momento de remover esses materiais.

Os escorpiões procuram alimentos durante a noite e, para isto, penetram nas residências, se escondendo em locais escuros e úmidos. É preciso cuidados especiais na remoção destes materiais e nas limpezas domésticas.

O escorpião pode se sentir ameaçado e atacar. Em caso de picada, a vítima deve ser levada, imediatamente, para uma unidade de atendimento médico e, se possível, levar o animal que a atacou. Não se recomenda remédios ou procedimentos caseiros nestas ocorrências.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande