ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Tornado causa destruição no Oeste Catarinense

Cidades

há 3 anos


11/06/2020 21h04


 

Danos mais graves aconteceram nas cidades de Belmonte e Descanso; frente quente atua entre a Metade Norte gaúcha e parte do Paraná, trazendo chuva localmente forte e temporais isolados com vento forte e granizo.

A tempestade severa atingiu Descanso e Belmonte, no Oeste Catarinense, pouco antes das 18 horas de ontem. Residências, uma escola, um ginásio e galpões. A tempestade também derrubou árvores e postes de energia elétrica. Diversas famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas na casa de parentes.

Em Belmonte, houve um cenário grande de destruição com muitas casas destelhadas, árvores arrancadas ou decepadas no tronco, e um supermercado que teve todo o seu telhado arrancado. Uma criança ficou ferida no município, após o vidro de uma janela estourar. Ela foi encaminhada ao hospital para procedimento cirúrgico.

 

Antes, já tinham ocorrido temporais com estragos em Ipuaçú, Campos Novos, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, São Carlos, Nova Itabeiraba, Saudades, Cunha Porã, Irani, Iporã do Oeste. A Defesa Civil local informou que o vento destelhou imóveis em várias regiões de Ipuaçú. As localidades mais atingidas foram Aldeia Pinhalzinho, Aldeia Olaria, Linha Salete e Linha Toldo Velho.

A tempestade severa atingiu Descanso e Belmonte, no Oeste Catarinense, pouco antes das 18 horas de ontem. Residências, uma escola, um ginásio e galpões. A tempestade também derrubou árvores e postes de energia elétrica. Diversas famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas na casa de parentes. Em Belmonte, houve um cenário grande de destruição com muitas casas destelhadas, árvores arrancadas ou decepadas no tronco, e um supermercado que teve todo o seu telhado arrancado. Uma criança ficou ferida no município, após o vidro de uma janela estourar. Ela foi encaminhada ao hospital para procedimento cirúrgico.  

Fonte: jornal NH.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande