ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Recolhimento de pilhas é ação constante entre os colaboradores da Cooperja

Cidades

há 3 anos


08/06/2020 12h31


A cada dia, a necessidade de equilíbrio entre meio ambiente e sociedade, fica mais evidente. Sendo assim, a semana do meio ambiente, especificamente no Dia Mundial (05/06), remete a reflexão sobre preservação e boas práticas ambientais. Neste sentido, a Cooperja destaca sua preocupação com atitudes simples, que podem modificar positivamente, comportamentos e atitudes.

A Cooperativa realiza constantemente, em todas as suas unidades, o recolhimento de pilhas. Foram instalados nas unidades, recipiente "papa pilhas", para descartar corretamente o material. O descarte pode ser efetuado, não apenas pelos colaboradores, mas por todos os associados e clientes da Cooperativa. "Aprovo esta iniciativa e participo, entregando minhas pilhas no Posto de Combustíveis. Sei que as Lojas Agropecuárias e os Supermercados também recebem. O importante é destinar corretamente esse material perigoso e tóxico, não só para nós seres humanos, mas para todo o ecossistema", afirma Alice Roecker.

A Cooperja destina corretamente o material, através de uma empresa especializada, que realiza o recolhimento de todo o volume recebido.

 

Malefícios da destinação incorreta

Uma pilha comum contém, geralmente, três metais pesados: zinco, chumbo e manganês. Além de substâncias perigosas como o cádmio, o cloreto de amônia e o negro de acetileno. A pilha alcalina contém também o mercúrio, uma das substâncias mais tóxicas que se conhece. O organismo pode absorver substâncias e contrair doenças como o câncer.

Na natureza, uma pilha pode levar séculos para se decompor. Porém, os metais pesados nunca se degradam. Em contato com a umidade, água, calor ou outras substâncias químicas, os componentes tóxicos vazam e contaminam tudo por onde passam: solo, água, plantas e animais.

 

Incentivo ao recolhimento de outros materiais

 

A Cooperja realiza várias outras atividades e ações de conscientização socioambiental, nos diversos segmentos dentro da sua área de atuação. Como: o recolhimento de tampinhas de garrafa PET (independente do tipo de embalagem), entre os seus colaboradores. O material recolhido é doado para entidades filantrópicas da região, que revertem em recursos financeiros, que por sua vez ajudam nos custos de manutenção desses locais. E, o recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas, dos clientes associados, que são encaminhadas à Arasul, Associação parceira na destinação correta destes materiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande