ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Uma promessa sendo cumprida e um sonho se tornando realidade

Cidades

há 3 anos


22/05/2020 08h00


Esse é o sentimento de seu Ari Alexandre da Silva que há mais de 60 anos mora em Timbé do Sul  e acompanhou todo o processo de emancipação. Mas agora esse senhor acompanha com brilho nos olhos a realização de um sonho : A construção da BR 285, conhecida como Serra da Rocinha.

Ele que sempre sonhou com essa obra fez uma promessa, plantar uma muda de araucária em cada uma das 14 curvas que compõem a Serra. Orgulhoso ele fala que a promessa está perto de se cumprir. " Fiz uma promessa que caso um dia a Serra da Rocinha fosse asfaltada eu doaria uma muda de araucária por cada curva como símbolo da natureza da Serra. Inclusive vou ajudar e quero estar presente no dia do plantio. Sempre participei de reuniões e ações que incentivavam a obra e muitas vezes fui criticado mas hoje ver a obra em andamento para mim é um orgulho” conta o morador. 

Há 4 anos atrás quando foi entrevistado por nossa equipe ele já se referia a essa obra como sendo algo importante para o município. “Para nós aqui de Timbé a galinha dos ovos de ouro é a BR 285 asfaltada. E não quero morrer sem antes subir a serra pela faixa preta, esse é meu grande sonho. Pra mim que subi muitas vezes a casco de mula, hoje em pouco tempo vou de Timbé do Sul até Vacaria, então esse é meu grande sonho. Vivenciei todas as etapas quando era carreiro de mula, depois quando se tornou estrada e ainda vou ver ela como uma estrada asfaltada” conclui Ari.

Ainda segundo ele, as mudas já estão em sua residência só esperando o dia do plantio.

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande