ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Fiéis vão até o Santuário para oração no dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Cidades

há 3 anos


04/05/2020 09h32 - Atualizado em 04/05/2020 09h36


Imagem percorrerá as ruas de Araranguá às 15h, esse é um dos momentos mais esperados pelos fiéis


A 172ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens que é a maior da Diocese de Criciúma e do Sul Catarinense será celebrada nesta segunda-feira, 4, seguindo uma série de determinações. Neste ano, não acontecerão às celebrações previamente programadas, já que a festividade foi transferida para o mês de agosto.

Acontecerão duas missas em alusão a padroeira de Araranguá, uma às 10h, presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, outra às 19h30, presidida pelo pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, bem como, a tarde, às 15h00, acontece um translado com a imagem, que percorrerá algumas ruas de Araranguá.

Além disso, o santuário permanecerá aberto durante todo o dia. De acordo com o reitor, essa é uma data muito importante para os fiéis. "Das 5h30 às 21h estaremos com o nosso templo aberto para aqueles que quiserem fazer sua oração diante da imagem de Nossa Senhora. Na porta teremos equipes de pastorais e movimentos que estarão disponibilizando álcool em gel, orientando a utilização de máscaras, bem como, controlando a entrada e saída das pessoas, para que não tenhamos aglomerações", explica.

O padre ainda destaca que pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa. "Orientamos que aqueles que são idosos, possuem doença crônica e que estão mais sucessíveis fiquem em casa, devido ao coronavírus. Reforçamos que transmitiremos todos os momentos pelas redes sociais".

Quanto ao translado, quem quiser, poderá participar. "Após consultarmos os órgãos competentes, recebemos o parecer favorável para o translado. Aqueles que vierem participar devem utilizar máscaras e não devem sair de seus carros até a saída da imagem", informa padre Maxssuél.

Alimentos ao invés de rosas

Já é tradicional que as pessoas ofertem flores para a imagem, porém, neste ano, o Santuário Diocesano está solicitando a doação de alimentos para as famílias que mais precisam.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, o momento pede gestos solidários. "Temos a Pastoral Social e mensalmente realizamos a doação de cestas básicas para as famílias que fazem parte do nosso cadastro. Mas, nesse período tão difícil precisamos contar com a colaboração de todos. Aqueles que puderem, deixem alimentos ao invés de rosas, temos muitas famílias precisando", pontua.

Por conta disso é feriado na cidade, o comércio está aberto devido a MP 935, porém outros segmentos seguem fechados.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande