ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Coronavirus chegou a Nova Veneza, dois casos positivos

Cidades

há 4 anos


17/04/2020 09h11


 

     A cidade de Nova Veneza registrou os dois primeiros casos confirmados de coronavírus. Trata-se de um casal jovem, a mulher com 19 anos e o homem de 20 anos. A confirmação não foi comunicada ao município antes de fechar o Boletim Epidemiológico da última quinta-feira, dia 16. O Governo do Estado divulgou durante a coletiva de imprensa.

 

   A equipe da Vigilância Epidemiológica após confirmar a informação visitou a família para comunicar que testaram positivo para a covid-19. A coleta foi feita dia 14 de abril.

"Eles foram isolados e familiares que tiveram contatos encaminhados para o teste ainda no final da noite no Centro de Triagem do Hospital São Marcos. Os pacientes estavam bem, não apresentavam quadro de febre", confirmou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel.

 

     De acordo ainda com a Vigilância Epidemiológica o casal procurou o médico porque tinham febre durante a noite e nenhum outro sintoma. Os pacientes tiveram contagio comunitário. Os profissionais de saúde entraram em contato com a empresa dos positivados e irão tomar medidas necessárias de quarentena.

 

     O prefeito Rogério Frigo recebeu o comunicado no final da noite da equipe de saúde municipal. “Pedimos a população de Nova Veneza que se cuidem, usem máscaras, se mantenham em casa. Se precisar sair para trabalhar ou ir ao mercado precisam tomar os cuidados de higienização determinados pelas autoridades em saúde”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande