ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jovem será Ordenado como Diácono hoje em Turvo

Cidades

há 4 anos


15/02/2020 09h00


Julio César de Oliveira tem 36 anos é Natural de São José dos Campos/SP e sua Ordenação Diaconal será no próximo sábado dia 15 de fevereiro as 16h na Igreja Nossa Senhora da Oração em Turvo. Ele escolheu como lema para a Ordenação: “Servi ao Senhor com Alegria”. O Segundo versículo do Salmo 100. “Com este lema desejo expressar a alegria de estar a serviço de Deus e dos irmãos. Como o ministério do Diácono está centralizado no serviço, esse lema expressa a doação sincera e alegre de estar disponível para servir a todos” explica ele.

Ele conta ainda o porque decidiu ser Padre e ingressar na Ordem dos Servos de Maria.
“Meu chamado vocacional aconteceu desde cedo, na minha infância.  Sou o filho caçula de cinco irmãos. Meus pais são do Estado de Minas Gerais mas mudaram-se para São José dos Campos pouco tempo depois de se casarem. Ali participando da Igreja sempre levaram consigo meus irmãos e a mim. A educação e o testemunho de meus pais foram o grande pilar da minha vocação, juntamente com o testemunho de padres de nossa paróquia que frequentavam nossa casa, uma vez que minha irmã participava assiduamente de movimentos e encontros na paróquia. Ela quando jovem ingressou no Convento das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus no Rio Grande do Sul e sua vocação também iluminou meus passos para seguir o chamado de Deus para mim. Eu escolhi ser Religioso, estado de vida que se fundamenta na consagração total a Deus em uma comunidade religiosa, como Ordem religiosa, Congregação ou Instituto Religioso com um Carisma próprio inspirados em seus fundadores. A partir da minha vida como Religioso também escolhi ser Padre, receber o sacramento da Ordem para assim poder dedicar-me também no serviço à Igreja, a todo povo de Deus a partir deste sacramento. Ser um Religioso Padre, para mim é uma reposta de Amor, de doação, uma missão! Sinto-me realizado, feliz em poder seguir este caminho ao qual me faz cada vez mais encontrar-me com Cristo presente nas pessoas” conta Julio.


Ainda segundo ele, o mesmo ingressou na Ordem dos Servos de Maria desde o final de 2013 quando ingressou na Ordem na comunidade dos frades em São José dos Campos.


“Morei em São José dos Campos no ano de 2014, em 2015 fiz meu ano de Noviciado em Moçambique na África, de 2016 a 2018 morei em São Paulo onde fiz o curso de Teologia na Faculdade São Bento. Em 2019 morei em Curitiba fazendo um ano pastoral, dedicando-me na vivência fraterna na comunidade dos frades e no serviço junto a Paróquia Maria Mãe da Igreja. Em novembro de 2019 emiti a minha profissão definitiva dos votos religiosos na Ordem dos Servos de Maria e a partir de então fui designado para a Comunidade dos Frades na cidade de Turvo. O tempo de formação na Ordem foi de seis anos, a ser considerado que antes de ingressar na Ordem dos Servos de Maria eu já havia feito a faculdade de Filosofia e Administração de Empresas” completa.

Porque Servos de Maria?

 

Os Frades Servos de Maria tem uma presença marcante na cidade de Turvo e região, presença que no decorrer dos anos foi adquirindo novas formas de serviço; seminário, colégio, paróquia entre outros.  “Dessa forma fui designado para integrar a comunidade dos Frades Servos de Maria em Turvo, onde atualmente reside mais quatro frades: Frei Nereu, Frei José Flasch, Frei José Rosa Alves e Fr. Nivaldo todos ordenados sacerdotes. Quando designado para uma comunidade, a previsão é que o frade permaneça ali durante o governo provincial que tem a duração de quatro anos, porém o frade está sempre disponível para acolher as necessidades da Ordem. Meu período aqui em Turvo é de quatro anos, podendo também ser maior conforme forem as decisões futuras” conclui o futuro Diácono. 

Para completar o jovem fala de como está gostando da cidade de Turvo. “Não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz em estar conhecendo a região, além de toda beleza natural, os campos da agricultura, e sua localização entre a serra e o mar. Também seus habitantes, tenho recebido muito carinho das pessoas com quem me encontro, estou sendo bem acolhido e isso fortalece meu bom propósito de juntos podermos melhor servir a Deus e aos irmãos” finaliza.

Fonte: Mariane Rodrigues / Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande