ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Sessão solene em homenagem a “Abertura da Semana Municipal da Família” é realizada em Nova Veneza

Cidades

494

há 10 dias


13/08/2019 10h35


A semana municipal da família foi inclusa no calendário anual oficial de eventos do município, através da Lei Municipal nº 2613, de 12 de abril de 2018, de autoria do vereador César Augusto Pasetto, presidente do legislativo. Por conta disso, na noite da última segunda-feira (12), foi realizada uma Sessão Solene para a abertura dessa semana especial.

Vereadores, Secretários Municipais, Prefeito Rogério Frigo, Vice Prefeito Zé Alberto Spillere, Primeira dama Sidnei Vitória Ghelere Frigo e a segunda dama Vera Colombo Spilere, a Gestora do Fundo Municipal de Assistencia Social Janaina Policarpi, Padre Vilmar Moretti - Pároco da igreja Matriz São Marcos, Pastor da Igreja Evangélica Viver em Cristo - Marco Antonio Fernandes, Pastor da Igreja Quadrangular - Rudinei Vicenti Rebelo, Pastor da Igreja Casa de Oração - José Sulino e o Pastor da Igreja MC2 - Valter Carlos prestigiaram o evento que foi realizada pela câmara de vereadores em parceria com a administração municipal.

 

Programação

Durante a semana da família são realizadas várias atividades no município, dentre elas debates e painéis, sob a coordenação da secretaria Municipal de assistência social, visando conscientizar e esclarecer a população em geral quanto a importância da família. “É também um tempo forte para fortalecimento da família, tendo em vista que o mês de agosto é dedicado as vocações, e a vocação familiar é algo importante para todo e qualquer ser humano. A semana municipal também é uma oportunidade para a realização de gestos concretos e práticos” Ressalta o Prefeito.

Segundo o Presidente do Legislativo César Augusto Pasetto, é uma alegria muito grande vivenciar uma semana especial dedicada as famílias. É com muita alegria que hoje estamos aqui realizando a abertura da semana municipal da Família. Uma Saudação especial a cada família aqui representada, Pois a família é a base da sociedade, é o porto seguro de cada pessoa, que sigamos o exemplo de Jesus, Maria e José, a sagrada família, para que unidos possamos vivenciar cada momento preparado nesta semana especial dedicada a família. Mais uma vez muito obrigado pela presença de todos e viva a família” Completa o Presidente do legislativo.


Famílias homenageadas

Na oportunidade, algumas famílias representaram as comunidades que fazem parte do município de Nova Veneza. Elas foram escolhidas pelos membros de cada comunidade e ganharam como lembrança um Girassol, que representa a felicidade. E esses girassóis foram plantados pela senhora Maria de Lurdes Mazzuchello Zanatta, que recebeu também uma homenagem.

Comunidade de São Bonifácio representada pela família de Clevanir Benedett/ Alexandra Preis Benedett e filhos.

Comunidade Vila Maria representada pela família de Luclesio Stanger e Maria de Fatima da Silva Stanger

Comunidade São Francisco representada pela família de Juventino Demo e Fabiana Possamai Demo

Comunidade Jardim Florença representada pela família de Edvilson Cechinel Torquato e Neide Bernardino Torquato

Comunidade Rio Cedro Médio representada pela família de Celso Amboni e Lurdes Amboni

Comunidade São Bento Alto representada pela família de Dilton Duminelli e Marlene Trombim Duminelli

Comunidade Garuvinha representada pela família de Valmir Constante Alves e Vanderli Zanelatto Alves

Igreja Casa de Oração representada pela família de Lindomar de Brito e Angela Padilha Brito

Igreja Viver em Cristo representada pela família de Hilário Margotti e Jucélia Binatti

Distrito de Caravaggio representada pela família de Marcelo Viola e Maria de Fátima Backes

Igreja Quadrangular representada pela família de Rudnei Vicente Rabelo e Leonor Bonfante Rabelo

Comunidade do Bairro Bortolotto representada pela família de Olnirio Borges e Fátima Comim

Distrito de São Bento Baixo representada pela família de Valmir De Matia e Inês De Matia

Nova Veneza representada pela família de Mauricio Gava e Delurdes Savio Gava

 Assembleia de Deus representada pela família de Pablio Rodrigues e Bruna

Igreja MC2 representada pela família Cavalheiro da Luz

 

“Minha família é o meu maior tesouro”

O evento foi encerrado com a Palestra do jornalista José Carlos Virtuoso que é mestre e doutorando em ciências ambientais, onde na oportunidade ele falou sobre o tema: “Família, a base para uma coletividade feliz”. O jornalista destacou a importância e o valor que cada família tem. “Minha família é meu maior tesouro. É luz para sociedade, é dom de Deus. Por isso valorize e ame sua família”, Concluiu. Ao público foi entregue sementes de girassol para que elas possam germinar e trazer ainda mais felicidade no lar de cada um.  

Fonte: Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande