ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Câmara de Forquilhinha faz homenagem aos Correios

Cidades

há 4 anos


11/07/2019 12h50


Sessão Solene marca os 26 anos de instalação da Agência no município

No ano em que Forquilhinha comemora suas três décadas de emancipação político-administrativa, a Câmara de Vereadores faz uma homenagem a uma empresa pública, e patrimônio dos brasileiros, que teve sua grande parcela de contribuição com a história de crescimento da cidade. A Sessão Solene, uma iniciativa do vereador Juliano Arns (PDT) apoiada por todos os vereadores, fez referência aos 26 anos de instalação dos Correios em Forquilhinha. A Casa Legislativa recebeu na noite desta quarta-feira, 10, familiares e amigos dos homenageados, lideranças políticas e a comunidade em geral, para acompanhar a entrega das placas.

 A agência dos Correios foi inaugurada em Forquilhinha em novembro de 1993. Contava nesta época com o trabalho da colaboradora que permanece até hoje, Rita D'altoé. Ela foi uma das homenageadas e falou em nome de todos os funcionários, agradecendo o reconhecimento da Câmara de Vereadores. "Eu gostaria de dividir esta homenagem com todos os colaboradores que já auxiliaram na agência de Forquilhinha, e principalmente, com todos meus colegas, porque a nossa unidade não é feita apenas por uma pessoa, mas por todas que nela exercem suas funções", salientou Rita.

Durante a Sessão Solene, a história de expansão dos Correios em Forquilhinha foi recordada. A unidade começou pequena, mas aos poucos as atividades foram ampliadas, assim como o número de carteiros e demais funcionários. O vereador Juliano, que é um servidor de carreira dos Correios, ressalta a importância dos serviços oferecidos à população forquilhinhense. "Essa é uma instituição que participou da transformação desse país, e não foi diferente com Forquilhinha, por isso, a nossa homenagem. É um reconhecimento e uma forma de zelar pela nossa cidade e pelo bem-estar dos munícipes com a oferta de serviços públicos essenciais", disse o vereador.

 

Os homenageados

Durante a Sessão Solene, nove pessoas foram homenageadas. Algumas ligadas a unidade de Forquilhinha e outras aos Correios de maneira em geral.Apolinário Tiscoski, seu Poli (em memória), um ilustre forquilhinhense, que foi gerente regional sul dos Correios, foi reconhecido pela sua importante contribuição lançando as bases para o crescimento da malha postal em todo sul catarinense.

Antes da inauguração oficial da agência em 1993, a cidade contava com um posto dos Correios que tinha como colaboradora Maria Tereza Peruchi Arns, a Resi, também homenageada da noite. Em seguida, Forquilhinha conquistou sua primeira Agência Franquiada dos Correios, com seu Jure Tiscoski. Ele foi mais um personagem importante para esta história e lembrado pelo Legislativo.

Ainda na noite desta quarta, familiares receberam a homenagem feita ao carteiro Marcos da Silva, que faleceu no exercício da função em 2011.

E receberam a placa de homenagem também: Içuriti Pereira da Silva, ex-diretor Regional do Correios em SC, Alberto Dias, ex-diretor Adjunto, Helena Tiscoski, funcionária de carreira e filha de Forquilhinha, Luiz Cezar Homem, ex-gerente da Agência em Criciúma, Sérgio Miranda, carteiro aposentado e Rita Aparecida Mainart Dal Toé, gerente da Agência da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande