ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Grupo de colombianos faz intercâmbio em Jacinto Machado

Cidades

há 4 anos


24/06/2019 21h35


Um grupo de 15 colombianos esteve, nesta segunda-feira, 24, em Jacinto Machado para fazer trocas de experiências, principalmente, sobre a cultura do maracujá, fruta nativa na Colômbia. Durante a semana eles irão visitar vários municípios da região sul.

 

A Epagri, com a colaboração de vários parceiros, recebeu a comitiva composta por produtores de maracujá, limão taiti, cacau e abacate. “O objetivo é o intercâmbio técnico sócio cultural, trazer os conhecimentos de lá e para que eles conheçam a nossa realidade”, conta o extensionista da Epagri de Jacinto Machado Alex Roesler, que vai acompanhar o grupo de perto durante toda a semana. 

 

O roteiro na região iniciou com a visita à unidade da Cooperja, em Jacinto Machado para conhecer, principalmente, o processo do maracujá doce e azedo e ainda visitar produtores de maracujá na cidade, na terça eles estarão no seminário que vai acontecer em Sombrio, na quarta vão visitar produtores e atacadistas de São João Dio Sul, Sombrio e Balneário Gaivota, na quinta estarão em Urussanga em evento sobre fruticultura de clima temperado, na sexta vão participar de um dia de campo em Forquilhinha e Maracajá sobre abacaxi e pitaya e á tarde estarão na Unisul de Tubarão.

 

O secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, acompanhou a visita ao município. “Ficamos felizes com a vinda de todos vocês em nossa cidade e agradecemos a oportunidade de passar por Jacinto Machado”.

 

Já conhecido na região, o engenheiro agrônomo da Colômbia Jaime Enrique Sanches Aceldas, encabeçou o intercâmbio e afirma que o principal objetivo da visita é a troca de experiências.  “Somos fortes na exportação, mas o Brasil é muito forte em outras áreas e que queremos aprender muito com isso. Eu acho muito interessante o que é feito aqui, por exemplo, com as cooperativas, as pesquisas e acompanhamento com os produtores”, completa Jaime. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa-Itaionara Recco

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande