ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Fórum Amesc do Amanhã reúne comunidade e lideranças para levantamento de prioridades da região

Cidades

1.3 mil

há 1 mês


15/06/2019 09h24 - Atualizado em 15/06/2019 09h31


Quais os caminhos para o desenvolvimento da Amesc nos próximos anos? O questionamento norteou os debates e reflexões do Fórum Amesc do Amanhã, que reuniu mais de 500 pessoas, entre lideranças políticas, econômicas e da educação e a comunidade do Extremo Sul catarinense. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (14/6) em Turvo. O Fórum é uma iniciativa da Universidade em parceria com a Rádio Som Maior. As considerações serão levadas ao debate entre entidades e lideranças, com o objetivo de pensar estratégias e ações que colaborem com o desenvolvimento da região.

 O Fórum, apresentado por Adelor Lessa, teve a participação da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta; do presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, no Paraná, José Roberto Matos; do secretário de Desenvolvimento Socioeconômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni; da secretária de Indústria e Comércio de Turvo, Natacia Biléssimo e da

coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, Melissa Watanabe.  

 Palavras como planejamento, infraestrutura, desenvolvimento, fomentar, educação, turismo, agricultura, potencialidades e saúde estiveram entre as lembradas pelos participantes do evento, que encaminharam as sugestões por WhatsApp e também puderam entregá-las por escrito à organização do Fórum.

 

Prioridades 

As contribuições vieram também de quem não estava no evento. Um canal pelo Whatsapp foi disponibilizado para que os ouvintes da Rádio Som Maior e da Unesc TV pudessem interagir e ajudar a pensar o futuro da região foi disponibilizado. Toda a movimentação foi monitorada pelo PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e pelo GPMEQ (Grupo de Pesquisa em Métodos Quantitativos Aplicados), e as informações, organizadas em forma de gráfico com as prioridades.

 Das interações, o resultado de "Quais os caminhos para o desenvolvimento da Amesc nos próximos anos? foi: 

43% Plano de Desenvolvimento Socioeconômico

16% Educação

16% Infraestrutura (outras)

13% Gestão

12% Turismo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande