ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Parlamentares Jovens tomam posse

Cidades

há 4 anos


07/06/2019 12h11


Nove estudantes eleitos vão representar cinco escolas de Forquilhinha na Câmara de Vereadores

A noite desta quinta-feira, 06, vai ficar marcada para os estudantes que tomaram posse como Parlamentares Jovens, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Familiares, amigos, colegas e direção das escolas prestigiaram esse momento especial, além dos vereadores, do prefeito Dimas Kammer e de outras lideranças do município. Os nove eleitos ocupam a partir de agora, oficialmente, uma cadeira nesta segunda edição do Projeto Parlamento Jovem.

O projeto – que faz parte do Programa Cidadania - possibilita aos estudantes, a vivência do processo democrático mediante participação de uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício de mandato. No Poder Legislativo, os eleitos vão poder sugerir projetos, apresentar os pleitos da comunidade e perceber, que através da Casa Legislativa, pode-se iniciar todo um processo de construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. “Mais do que deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, precisamos nos preocupar em deixar filhos melhores para o mundo. E o projeto vem, neste sentido, contribuir com a formação desses jovens”, ressaltou a coordenadora do Programa, Susana Pirola Vassoler.

O presidente da Casa e idealizador do Programa Cidadania, Maciel Da Soler (MDB), disse que o objetivo do Parlamento Jovem é colaborar com a formação dos cidadãos forquilhinhenses, na comunidade escolar. “Queremos despertar nesses jovens o senso de participação nas questões do nosso município, incentivando para que eles desenvolvam boas práticas e sejam grandes exemplos”, resumiu Da Soler.

Participação das escolas

Na etapa escolar, mais de 1500 alunos receberam a equipe do Legislativo de Forquilhinha e se envolveram nas eleições. Todas as escolas estaduais e uma particular do município têm representante, conforme o número de alunos.  Foram eleitos: Edna Savi Schmitz, do Colégio Sagrada Família, Micheli Daminelli, da Escola de Educação Básica  Aloysius Back,  Maria Luiza Kestering de Oliveira, da Angelo Izé, Hugo Michels Euzébio, Kalani Keizer Kurtz e Vinicius Marques Martins, da Escola Luiz Tramontin, Larissa Antunes da Silva, Adan Pedro Tomazi  e Samuel Aruda Machado, da Natálio Vassoler.

Percentualmente, Larissa Antunes da Silva, de 19 anos, foi a mais votada e por isso secretariou os trabalhos desta noite. Todos eles fizeram o juramento e em seguida receberam um certificado de posse.

Hugo Michels Euzébio, de 16 anos, se pronunciou em nome dos eleitos, agradeceu a oportunidade e falou sobre a expectativa de participar da legislatura.  “Espero que, juntamente com meus colegas, consigamos fazer um ótimo mandato, mostrando que nós viemos para aprender, e quem sabe ensinar muitas coisas com nossos ideais de juventude”, disse o estudante.

 

O próximo encontro dos parlamentares será para a eleição da mesa diretora e início efetivo dos trabalhos na Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande